Leia o post original por blogdoboleiro

Valdívia e Néstor Bonillo trotam no campoda Academia Blog do Boleiro: Blog do Boleiro
“Foi só um trotezinho”. O médico do Palmeiras, Rubens Sampaio Neto, definiu com esta frase a atividade física que Valdívia fez no final da manhã, na Academia de Futebol, logo depois do resto dos jogadores terem terminado o treino desta segunda-feira. Apenas os goleiros trabalhavam com cruzamentos e o atacante Diogo treinava uma cobrança de escanteio com efeito, estilo Marcelinho Carioca.
Valdívia vai precisar ainda de três semanas de trabalho de fortalecimento muscular. O departamento médico já liberou o armador chileno para o preparador físico Néstor Bonillo. Ele correu ao lado de Valdívia. Os dois saíram da sala de musculação e foram para o campo quando os repórteres, fotógrafos e cinegrafistas estavam na sala de imprensa, na entrevista coletiva do zagueiro Tobio.
A programação para Valdívia prevê um mês de trabalho para cicatrizar o músculo da coxa direita que estava lesionado, ganhar força muscular e voltar a jogar. Este processo começou dois dias depois do clássico contra o São Paulo, quando Valdívia jogou apenas 14 minutos.