Douglas no Barcelona: Tão surreal quanto um quadro de Salvador Dalí

Leia o post original por daniel perrone

Imagem cedida pelo Barça a imprensaNação do Maior do Mundo,

Finalmente o que todos “não esperavam” se concretizou. O lateral direito Douglas foi negociado para o Barcelona.

Segundo o Globoesporte.com, o negócio foi definido em 4 milhões de euros fixos, mais 1,5 milhão caso o jogador atinja um certo número de partidas na equipe catalã. Deste valor, o Tricolor ficará com 60%. O restante será dividido entre a Traffic e o próprio jogador.

Douglas declarou estar sem palavras ao receber a confirmação do seu novo clube. O jogador viaja imediatamente para fazer parte de um dos elencos mais ricos do mundo. O São Paulo disse em seu site oficial que lamenta a perda pois tratava-se de um jogador importante no time de Muricy Ramalho.

De fato Douglas, com todas as suas limitações, era peça importante num ambiente sem laterais de qualidade. Essa é uma das maiores carências do futebol brasileiro. Mas a venda era inevitável, ainda mais com a perda da venda de Rodrigo Caio, em recuperação de uma séria contusão no joelho.

A curiosidade foi o destino de Douglas. A transferência dele para o Barcelona é tão surreal quanto um quadro de Salvador Dalí. Tão criticado por seu grande número de passes errados, o Barcelona viu em Douglas um possível sucessor de Daniel Alves. De fato, o ponto forte do lateral é o apoio.

No time de Muricy Ramalho, Douglas sofria de crise de identidade: Não podia atacar com o quarteto estrelado em campo e limitava-se a razoavelmente defender. Essa é a maior razão das críticas que sofria. Sua melhor partida com a camisa tricolor (vitória Tricolor sobre o Cruzeiro em Minas 2×0 ano passado) jogou como um ponta direita, função que poderá desempenhar na sua nova equipe.

Desejo toda sorte ao novo jogador do Barça. Ousarei até a comprar uma camisa com seu nome.

Saudações Tricolores!

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!