Ficou mais perigoso cair para série B

Leia o post original por diego simao

O Figueirense, ontem, aceitou adiantar parte da receita de 2015 para 2014. Desde março essa administração sabia que o pagamento ocorreria no próximo ano.

Independente das justificativas dadas ontem na reunião que foi a portas fechadas (excluindo a possibilidade de transparência), 2015 já inicia no vermelho. O valor adiantado é de 1.1 milhão de reais.

É óbvio que os Conselheiros possuem a melhor vontade do mundo e querem ajudar o clube. Outro ponto é que o peso de ter aquele discurso de “se cair foi pela negação do dinheiro” pode ter pesar também.

Não há muito o que falar do que apenas verificar que cair para série B ficou muito mais perigo. Sem 1.1 milhão no bolso e rebaixado, essa diretoria assumiu a responsabilidade (ainda maior) de permanecer na série A.

Até o momento tudo está conspirando a favor. Mas (toc, toc, toc na madeira) o campeonato não acabou e estamos um pouco longe de qualquer segurança neste Brasileiro 2014 equilibrado.

É uma pensa que mais informações não chegue e que novamente o Figueirense se feche. Quanto menor a transparência, menor a identificação com o torcedor. Simples assim.

Abraço do Tainha