No Pacaembu, David Braz marca dois e Santos vence na estreia de Enderson Moreira. Com Maracanã lotado, Grêmio vence com gol no final e encerra sequência de vitórias do Flamengo. O Tricolor ainda tem chances de título???

Leia o post original por Milton Neves

chargeplacar

Santos x Vitória

Em seu primeiro desafio como técnico do Santos, Enderson Moreira conseguiu bater, sem grandes dificuldades, o Vitória por 3 a 1.

O Peixe conseguiu abrir o placar apenas no início da segunda etapa. Lucas Lima, que vem sendo um dos melhores jogadores do Santos no Brasileirão, bateu escanteio e o zagueiro David Braz colocou a bola para dentro do gol.

Poucos minutos depois, em jogada muito semelhante, Lucas Lima cruzou, Edu Dracena ajeitou e David Braz balançou as redes outra vez.

O time baiano ainda conseguiu diminuir o marcador com o atacante Dinei, mas a recuperação parou por aí.

Leandro Damião, que vem sendo chamado de “Damicão” pela torcida, já tinha perdido um gol cara a cara com o goleiro do Vitória e continuava em sua má fase.

Para a sorte do atacante, em outra jogada de Lucas Lima, a bola sobrou para ele marcar o terceiro do Peixe e decretar a vitória do time paulista no Pacaembu.

Enderson Moreira vai conseguir resolver todos os problemas do Santos?

O Vitória ainda tem chances de evitar o rebaixamento?

Flamengo x Grêmio

O Maracanã estava lindo. A torcida do Mengão soube fazer uma grande festa e provou que sábado também é dia de Maraca.

Porém, os times não conseguiram encantar o público de quase 60 mil pessoas. Com passes errados e muitas faltas, o primeiro tempo acabou sem gols.

Na segunda etapa, os donos da casa até pressionaram o time gaúcho, mas não conseguiram furar a defesa gremista.

Já nos acréscimos, como um castigo pelo “Apito Amigo” no meio da semana, Luan acabou marcando um golaço, dando os três pontos ao Grêmio, que já figura entre os cinco melhores da competição.

A derrota encerra uma sequência de cinco triunfos consecutivos do Flamengo no Brasileirão.

O Tricolor ainda tem chances de título?

O Flamengo vai conseguir logo a reabilitação ou vai se afundar em mais uma crise?

Chapecoense x Goiás

No “jogo da balada”, alviverdes empatam sem gols embaixo de muita chuva na Arena Condá.

A Chape até criou algumas chances, chegou a acertar uma bola na trave do bom goleiro Renan no segundo tempo, mas não conseguiu mexer no placar.

Com o empate, a Chapecoense fica a três pontos da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Goiás para no meio da tabela com 24 pontos.

OPINE!