OPINIÃO: São Paulo 2×0 Sport

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.netNação do Maior do Mundo,

Os pouco mais de vinte e cinco mil torcedores que compareceram na linda tarde deste domingo no Morumbi foram presenteadas com um ótimo jogo do São Paulo. Seguro e equilibrado, o Tricolor não deu chances ao Sport e venceu com muita facilidade. Destaque para o quarteto mágico e, principalmente, entrosado.

A bala ainda está no revólver do Maior do Mundo. Com o empate do Cruzeiro e pelos próximos dois confrontos, ainda dá para sonhar bem sonhado com uma briga de igual para igual pelo título do Campeonato Brasileiro. Principalmente após uma partida segura como essa. Muricy acertou tudo; desde a formação até as substituições. Sem Álvaro Pereira e Michel Bastos, Reinaldo foi para a lateral esquerda. Dois volantes, dois meias e dois atacantes, incluindo Pato, que não havia participado da última partida. Essa é a formação.

Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.netO São Paulo não precisou de mais do que quarenta e cinco minutos para definir o placar. Os dois gols Tricolores (Kardec e Pato) foram fruto de muita sintonia entre o quarteto mágico da equipe e o restante da equipe, não dando chances ao adversário. O time foi intenso e incisivo no ataque, além de muito bem protegido na defesa. Trabalho muito bem executado. O placar poderia até ter sido maior se Pato não cometesse a famosa “furada sobrenatural” em mais uma linda jogada. Pobre jardineiro do gramado do Morumbi. Sobrou até para ele!

Na segunda etapa a equipe se poupou e até teve chances, não concluídas pelos finalizadores. Mesmo não ampliando o placar, a equipe foi segura como um todo, não deixando o adversário se aproximar com muito perigo da meta do MITO Rogério Ceni. Grande partida (mais uma vez) de Denílson, que parece ser um outro jogador: Correndo, marcando e com uma excepcional saída de bola. Outro destaque vai para um garoto que entrou após contusão de Paulo Miranda. Contusão essa que para alguns preocupa e para outros é motivo até de comemoração. Sem nada a ver com isso, Auro entrou e foi bem na sua ‘estréia’ na equipe titular. Marcou, apareceu no ataque e até salvou um perigo de gol na área Tricolor. Ponto para Muricy que não colocou o não confiável Luis Ricardo em campo. Deu certo.

Com a vitória e o empate do líder, o Tricolor ficou mais perto da ponta. Conforme disse dias atrás num post, é hora de acreditar. A torcida, que não compareceu num bom número (não esperava menos de 30 mil | o jogo de hoje baixou nossa média de público) certamente deverá lotar o próximo domingo, confronto direto com o Cruzeiro. Fique esperto, torcedor: Compre ingresso antecipado ou seja Sócio Torcedor. É muito melhor que enfrentar as longas filas de bilheteria.

Segundo turno: Está aberta a temporada de caça a raposa!

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Vinte e quatro anos defendendo uma mesma camisa. Todos os títulos possíveis conquistados. Mais de cem gols como goleiro, mais de mil jogos… Um MITO; quer você queira, quer não. Nota DEZ!

Paulo Miranda Contundido no começo do jogo. Sem nota.

Auro O garoto entrou no lugar de Paulo Miranda e tomou conta do recado. Avançou, marcou e até salvou gol. Dá para perceber a forte característica ofensiva. Se a contusão do PM for séria, ele deve permanecer no time titular e a equipe precisará ter mais cuidado com a cobertura do lado direito. Nota 8,0

Rafael Tolói Bem seguro e jogando sério. Nota: 8,0

Edson Silva Outro que tomou conta da zaga. Seu arroz-feijão com ovo é muito bem feito. Nota: 8,0

Reinaldo Terceira opção, segurou como pôde o lado esquerdo. Nota: 6,0

Denílson Excepcional partida, marcando, dando saída de bola e principalmente correndo o tempo todo. Nota: 9,5

Souza Aos poucos vai saindo da má fase que está. Hoje foi eficiente. Nota: 7,5

Kaká Em todos os lugares do campo o tempo todo. Uma referencia no time. Nota: 9,0

Ganso Belo jogo, com assistências decisivas e muita movimentação. Nota: 9,0

Alexandre Pato Prefiro exaltar o gol feito que lamentar o gol perdido. Muita luta e recompensa. Nota: 9,0

Alan Kardec Boa participação e gol. Atua como referência para os meias. Nota: 9,0

Bosquilia Entrou na hora certa para ir se adaptando ao time e mostrar sua bola. Nota: 7,0

Osvaldo Entrou também em boa hora, para usar de sua velocidade. Nota: 6,5

Muricy Ramalho Acertou em tudo: Formação e substituições. Ótima partida do Tricolor e o Sport não está mal no Campeonato Brasileiro, o que valoriza ainda mais sua nota. Nota DEZ!

Imagem: Rubens Chiri | Site Oficial / saopaulofc.net

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!