Após desperdício com empates em 2013, Corinthians só premia título ou vaga

Leia o post original por Perrone

Os jogadores do Corinthians não vão ganhar um centavo de bicho pelo empate sem gols com o Criciúma neste domingo, o nono da equipe, no Brasileirão. Traumatizada pelo prejuízo amargado pelo clube no ano passado com os jogos que terminaram em igualdade, a direção decidiu pagar premiação apenas por título ou vaga na Libertadores.

Levantar o caneco, possibilidade que diminui conforme aumenta a coleção de empates, valerá R$ 250 mil para cada jogador, conforme o número de atuações.

A decisão de mudar o sistema de bonificação foi tomada no início do ano, quando Ronaldo Ximenes assumiu a direção de futebol com uma conta de R$ 5 milhões para pagar referentes a bichos de 2013, a maioria relativa ao Brasileirão. Com pouco dinheiro em caixa, o clube fez um acordo para parcelar o pagamento em dez vezes.

Ou seja, o Corinthians paga em 2014 uma conta milionária por ter ficado apenas no décimo lugar do Nacional de 2013. Na ocasião, 17 empates renderam aos jogadores a metade do bicho recebido pelas 11 vitórias na competição.

Se mantiver a média atual, o time comandado por Mano Menezes vai superar em um empate o número de igualdades da equipe orientada por Tite. Afinal, caso tenha no segundo turno desempenho idêntico ao do primeiro, encerrado neste domingo, o alvinegro terminará o Nacional com 18 empates.