Fiasco do ano: os colorados não merecem

Leia o post original por Pedro Ernesto

Perder é do jogo. Mas perder para um time mais modesto, com folha de pagamento de, no máximo, 10% e depois de 2 a 0 no primeiro tempo dentro do Beira-Rio caracteriza grande fiasco. Os colorados não merecem isso. Pensar que o Inter desdenhou da Copa do Brasil e da Sul-Americana em nome do Brasileirão.
Foi só sair dessas competições e proporcionar ao torcedor o fiasco do ano.
O que Abel tem para dizer aos torcedores? Poderia ter aproveitado o empate do Cruzeiro para reduzir a seis a diferença de pontos. Inexplicável. Parabéns para Argel Fucks, dono de cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos com o Figueirense.

Grande vitória
Calar o Maracanã é um feito. Isso fez o Grêmio no sábado, diante de quase 60 mil flamenguistas. No primeiro tempo, o time do Felipão até se atreveu a atacar. Obrigou o goleiro a fazer boas defesas. Na segunda etapa, foi a vez de o Flamengo dominar. O Grêmio se fechou e ainda teve, como sempre, Grohe. Aí surgiu a estrela do técnico. Felipão colocou Luan e Fernandinho. Aos 45, eles fizeram a jogada do gol. O Grêmio acabou com série de cinco vitórias seguidas do Flamengo com Vanderlei Luxemburgo. Agora, o que se pode contar é a série de três vitórias consecutivas do Grêmio.

Grande jogo
Ontem, o Cruzeiro conseguiu fazer mais um jogo espetacular, mesmo que tenha empatado. Foi ao Maracanã enfrentar o bom  Fluminense e saiu com 3 a 3. Além desses seis gols, outros tantos poderiam ser marcados. Um jogo aberto, de alta técnica e muito agradável para quem gosta de futebol. Emocionante. Isso que o time mineiro não contava com quatro jogadores  importantes. São as convocações para a Seleção Brasileira do Dunga e para a seleção olímpica, do Gallo. Esse é o sublime momento em que a CBF esculhamba o próprio campeonato que organiza. Só no Brasil para se conviver com absurdo tão imenso.

É demaaaaaiiis!
Ontem à tarde, fiz show que inaugurou o Galpão da RBS no Acampamento Farroupilha. Milhares de pessoas cantaram comigo os grandes sucessos do Rio Grande. Imagino que mais de 100 mil tenham passado pelo Parque Harmonia no dia de ontem. Os corredores estavam congestionados de gente cultiva a cultura.

É de menos!
Quarta-feira, o Grêmio volta à Arena. Busca a quarta vitória seguida no Brasileirão. Deveria ser uma festa, com estádio lotado e o time lutando por mais três pontos. Só que a preocupação maior da direção está em controlar o comportamento dos marginais que trazem repetidos prejuízos ao clube. A segurança será reforçada.