Grêmio e Inter podem vencer nessa rodada

Leia o post original por Pedro Ernesto

Se os adversários de hoje da Dupla estão em queda na tabela, se os investimentos dos nossos times são muito maiores, só posso esperar que consigam esta noite duas vitórias. Para o Grêmio, para chegar a quatro vitórias consecutivas e, quem sabe, dependendo dos outros resultados, ingressar no tão ambicionado e seleto G4. Tem o calor da sua casa e da sua torcida a favor.

O Inter pega o lanterna. Sendo o jogo no Barradão, o grau de dificuldade aumenta. Mas nada que não seja suportável. A diferença técnica é gritante, e a vitória deve ser encarada como natural. Tudo isso que coloquei acima traduz o óbvio, só que futebol não se faz assim. É preciso entrar em campo e confirmar o favoritismo.

Saudade

Tenho saudade daquele Inter que encantava seus torcedores, formado por um volante posicionado, Willians, e à frente dele quatro jogadores à de grande habilidade. Nesse sistema, Aránguiz se posicionava mais atrás e funcionava como surpresa no ataque. Fazia gols, dava assistências e, quase sempre, era o melhor em campo. Alex, D’Alessandro e Alan Patrick infernizavam os adversários. O Inter esqueceu disso, e seu futebol piorou. Uma pena. Talvez em breve Abel Braga lembre desse esquema que ele mesmo montou, e o Inter volte a jogar grande futebol.

Retorno

Felipão retornou ao sistema montado por Renato Portaluppi no ano passado. Eram três volantes, posicionamento defensivo vigoroso e um time em busca da bola do jogo. Em determinadas partidas, conseguia mais do que isso. No Maracanã, sábado, Felipão repetiu a dose e se deu muito bem. São três vitórias consecutivas. Não espero mudanças nesta noite. Time que está ganhando não se troca. A qualidade do momento permite grandes formulações ofensivas.

Demaaaiissss

Quatro vitórias consecutivas podem colocar o Grêmio no G4. O Inter teve cinco emparelhadas e chegou a liderar a competição. O Flamengo também ganhou cinco vezes seguidas, deixou a lanterna para trás e já sonha mais alto. Por tudo isso, a vitória do Grêmio é muito importante.

De menos

O presidente do STJD, Caio César Rocha, acredita que a pena de exclusão da Copa do Brasil imposta ao Grêmio pode ser mais branda. O caso Arouca, em Mogi Mirim, interior de São Paulo, só rendeu multa ao Mogi. Ele deve ver falta de coerência nesse resultado. Mais, essa punição abre um precedente muito perigoso. Daqui por diante, um cara qualquer grita uma bobagem e provoca a eliminação. Complicado.