OPINIÃO: Botafogo 2×4 São Paulo

Leia o post original por daniel perrone

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rubens Chiri/saopaulofc.netNação do Maior do Mundo;

Partida muito movimentada no Mané Garrincha, com direito a gols e jogadas agudas a granel. O São Paulo fez sua parte: Manteve seu astral dentro de campo, venceu o mandante Botafogo e continua firme a caça da raposa no Campeonato Brasileiro.

Estive no estádio na bela noite de quarta-feira. Não sei se o Mané Garrincha valeu todo o dinheiro usado (acho que não valeu) mas sen dúvida é um dos palcos mais bonitos do Brasil. E tinha dois são-paulinos (no mínimo) para cada botafoguense. Todos confiantes em uma vitória Tricolor, até porque o Fogão estava desfigurado.

Muricy manteve o 4-4-2 e contou desta vez com dois laterais de características bem ofensivas. Auro e Michel Bastos participaram muito do jogo, ora marcando, ora se lançando ao ataque. O trabalho dos dois, juntamente com o do volante Souza e o quarteto ofensivo foram os destaques positivos da partida. O lado negativo ficou com a volta dos problemas na zaga, principalmente nas jogadas aéreas.

Rubens Chiri/saopaulofc.netPorém, mesmo com os dois gols tomados, a equipe se manteve concentrada em ganhar o jogo e construiu a vitória até de certa forma fácil ao longo do jogo. A expulsão do botafoguense Aírton facilitou o trabalho, logicamente. Mesmo assim gostei de ver a tranquilidade do grupo que mesmo tomando a virada, ainda saiu no primeiro tempo com o placar a seu favor. Nos anos passados a virada de hoje seria muito provavelmente sinal de derrota.

A segunda etapa, principalmente depois da expulsão, foi quase toda do Tricolor. Quase porque Rogério trabalhou duro em um lance capital. Aliás, o MITO teve participação relevante na construção do placar: Tanto São Paulo como Botafogo tiverem muitas chances de gol. Venceu a equipe mais eficiente e talentosa.

O jogo de domingo ganhou contornos decisivos. Tenho certeza que a torcida irá lotar o Morumbi. É a tal bala no revólver que eu comentei em um post dias atrás. Estamos cada vez mais afiados, mas precisamos tomar cuidado com a nossa defesa que hoje não repetiu a eficiência de jogos passados.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Decisivo para a vitória. Um MITO, quer você queira, quer não. Nota DEZ!

Auro O garoto entrou muito bem nesse time. Parece amparado pelos mais experientes. Marcou, atacou e iniciou a jogada do último gol. O São Paulo está virando “São PAuro”. Nota: 8,0

Rafael Tolói Não se encontrou nas jogadas aéreas. A pior partida desde a volta. Nota: 6,0

Edson Silva Sabe das limitações, e trabalha bem elas. Desatento nas jogadas aéreas e em um mau recuo no primeiro tempo que quase custou um gol do Botafogo. Nota: 6,0

Michel Bastos Nadou de braçada no setor. Poderia ter insistido mais nas jogadas agudas. Nota: 7,0

Denílson Seguro e leal. Não tomou o temido cartão amarelo. Nota: 6,5

Souza Belíssimo trabalho de segundo volante. Marcando e aparecendo para o jogo, inclusive na área. Dois gols preciosos. Nota DEZ

Ganso Apesar de não brilhar, foi importante na troca de passes certos. Nota: 7,0

Kaká Muita movimentação e liderança dentro de campo. Saiu ovacionado na segunda etapa. Nota: 8,0

Alexandre Pato Mais uma boa partida abrindo espaços do meio campo e chegando na frente. Mais um gol. Nota: DEZ

Alan Kardec Matador. Manteve uma boa média em campo. Nota: 9,0

Maicon Entrou para cadenciar o jogo. Nota: 6,5

Osvaldo Teve espaço na esquerda mas foi na direita que brilhou ao dar assistência para o quarto gol. Nota: 7,5

Hudson Pouco tempo. Sem nota.

Muricy Ramalho Escalou certinho, mexeu bem e foi ovacionado pelo torcedor. Nota: DEZ

Imagem: Rubens Chiri | Site Oficial / saopaulofc.net

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!