Pitacos – Verdão respira aliviado e Tricolor encosta na ponta!

Leia o post original por Neto

pitacosBaita de uma rodada nesta quarta-feira. Daquelas pra embolar ainda mais o Brasileirão. Tudo começou com o tropeço do Fluminense contra o Figueirense em Floripa. Os cariocas perderam a chance de voltar ao G-4. Por outro lado quem aproveitou a noite foi o Grêmio. Anotou um gol do Barcos nos acréscimos, superou o Atlético/PR e ‘roubou’ a vaga do Corinthians entre os primeiros. Vale dizer, claro, que o Timão entra em campo nesta quinta. Ê Felipão, que largura, hein?!

No mesmo horário o Palmeiras entrou em campo pressionado no Pacaembu e aproveitou a força da torcida pra vencer o Criciúma no famoso jogo de 6 pontos. Superação total! Acredito que agora com o Dorival Junior as coisas tendem a melhorar. Não pra sonhar muito, mas o suficiente para não sofrer lá embaixo na tabela.

Quem vem fazendo uma campanha interessante é o Sport. Recebeu o Santos e enfiou 3 a 1. Os três gols do lateral Patric. Mas também, né? O técnico Enderson Moreira colocou 3 volantes em campo mesmo tendo um monte de moleque bom de bola. Vai ter medo de perder lá longe, viu? O Coxa também desencantou, fez o resultado pra cima da Chapecoense e quase saiu do Z-4.

Mais tarde o Goiás bateu o Flamengo do Luxa, o Vitória afundou o Inter de vez (e aí Abel?) e por último teve a bela goleada do São Paulo pra cima do Botafogo. Aliás, os cariocas até tentaram alguma coisa. Mas depois que o zagueiro foi expulso a maionese azedou. Kaká, Kardec, Ganso e Pato deitaram e rolaram. Ah, sem contar o volante Souza, que fez sua melhor apresentação. Apesar do Cruzeiro não ter jogado, o importante é que a vantagem pra liderança diminuiu pra 4 pontos. Se os mineiros vacilarem o Tricolor vai atropelar. Não tenho a menor dúvida.