O que você acha do retorno de Benazzi?

Leia o post original por Luiz Nascimento

Como era previsto desde a semana passada, Vagner Benazzi retorna ao Canindé para tentar livrar o time do rebaixamento à Série C. O treinador estava no Guarani, começando a somar bons resultados, quando chegou a proposta da Rubro-Verde. O técnico assume o comando do elenco em situação semelhante à de 2006, quando livrou a equipe da queda na última rodada da competição.

Picture-1

Até pouco tempo, o retorno do treinador era algo praticamente impensável. Benazzi conseguiu acessos à elite do Paulista e do Brasileiro em 2007. No entanto, não resistiu às primeiras divisões do ano seguinte. Além disso, saiu do clube brigado com a torcida na segunda passagem, dois anos depois. Houve discussões, trocas de acusações e muitas pendências mal resolvidas nos bastidores.

O repertório de Vagner Benazzi na Portuguesa, porém, resume a carreira do treinador: trabalhos muito bem sucedidos quando o assunto é evitar rebaixamentos e almejar acessos. E ponto. O estilo paizão, briguento, temperamental, amigo e que fecha o elenco como uma família é largamente conhecido pelos lados do Canindé. Marca que muitos acreditam ser necessária neste momento.

A necessidade de dar uma chacoalhada no elenco – para motivar uma equipe de jovens – e avançar – mesmo que no tranco – em direção a vitórias, fez com que a maior parte da torcida contrária a uma volta de Benazzi apoiasse o retorno do técnico. O treinador do sub-20, Zé Augusto, deixou claro após a última partida: o time está desmotivado, abatido e sem reação.

Uns defendem Benazzi como o único conhecedor das ratazanas que vivem no clube e com poder de mexer com os brios dos atuais atletas. Outros reclamam de mais um retrocesso ao repatriar alguém que não saiu bem do clube e que seria apenas mais um retrato de amadorismo no processo de queda à Série C.

O que você acha, torcedor? Comente!