Grêmio x Santos: espíritos desarmados para o jogo de quinta-feira

Leia o post original por Pedro Ernesto

Ouvi atentamente a entrevista do presidente do Santos, Odílio Rodrigues, na Rádio Gaúcha. Falou com serenidade e exaltou o Grêmio, sua direção, sua torcida, cumprimentando o clube pelo aniversário de 111 anos. Ele sabe que o Tricolor está sendo vítima de um pequeno grupo de pessoas com comportamento irresponsável e condenável. Rodrigues sabe separar a instituição dos baderneiros. Sendo presidente de clube, ele sabe que nenhum deles está livre destes disparates.

Afirma que seu time virá com toda tranquilidade para o jogo de quinta-feira e que para o goleiro Aranha, os episódios lamentáveis do jogo da Copa do Brasil ficaram no passado. Uma grande entrevista para desarmar espíritos que, por ventura estejam pensando coisas que não podem mais acontecer. Claro que a direção do Grêmio deve estar tomando medidas de cuidado especial para evitar qualquer desatino. Importante lembrar que o jogo ocorre na quinta e o julgamento do recurso do Grêmio deve ser no dia 26 de setembro. Nada seria mais doloroso do que adicionar novos fatos que comprometam um clube tão importante como é o Grêmio.

Arannha

Jorge Henrique
As informações da tarde da última segunda-feira são de que Jorge Henrique, mesmo que tenha saído lesionado no jogo contra o Botafogo, já está recuperado. Imagino que por sua experiência, na primeira fisgada pediu para sair para não agravar a lesão. A sua escalação fica na conta do técnico Abel Braga. A novidade é que Eduardo Sasha participou muito bem da partida contra o Botafogo, inclusive marcando um gol. Tem mais: Abel voltou ao esquema de um volante e quatro meias que deu muitos resultados positivos ao time. Abandonado este esquema, o Inter perdeu o grande rendimento que conseguira, inclusive nos clássicos gaúchos quando destroçou o Grêmio. Sendo assim, como será o Inter amanhã contra o Sport?

Seis Pontos
Nesta quinta-feira começa uma semana importantíssima para o Grêmio. Serão seis pontos em casa. Na quinta, contra o Santos. No domingo será a Chapecoense. Ganhando estes dois jogos, o time do Felipão ganha uma gordura extraordinária para alcançar seu objetivo de chegar no G-4. Com esta colocação, ganha lugar direto na Libertadores. Felipão ainda busca o time titular. Na defesa, as dificuldades foram reduzidas e faz quatro jogos que o time não toma gols. Mais difícil é solucionar os problemas ofensivos. Neles, a qualidade dos jogadores é mais importante do que a presença do treinador. Mas esta é a dura tarefa do técnico do Grêmio. Para ganhar os seis pontos, o desempenho da torcida também pode ajudar bastante.

É Demaaaaaiiiiss!!!!
Dá para entender, com facilidade, as razões do grande crescimento do São Paulo. Muricy conta com três jogadores maravilhosos. Começa por Kaká, que já foi consagrado pela Fifa como o melhor do mundo, e que está recuperando sua forma física e seu futebol. Passa por Paulo Henrique Ganso que parece ter deixado aquela preguiça de lado. E o Pato, que deixando as páginas sociais dos jornais voltou as páginas esportivas. É muita qualidade e, com ela, o São Paulo já se coloca como pretendente ao título. O Cruzeiro arrumou um desafiante.

De Menos
A divisão do dinheiro da TV entre os clubes é muito desigual. E não é de agora com a inexistência do Clube dos 13. Também naquele momento os grandes ganhavam muito e os pequenos algumas migalhas. Por isto é que entra ano e sai ano, os candidatos ao rebaixamento são conhecidos antes de começar a competição. Enquanto os grandes gastam cerca de 10 milhões por mês, tem muito clube pequeno que vai para a Série A e não tem R$ 1 milhão sequer para gastar mensalmente. Uma diferença estúpida que não diminuirá por falta de vontade política.