Apesar da derrota, bom futebol

Leia o post original por diego simao

Existem dias em que a vitória vem sem o time merecer. Joga feio, faz um gol em lance de sorte e fica com os três pontos. Mas também existem dias que a equipe merece a vitória, joga bem, bonito, lances excepcionais e perde. Foi assim domingo.

Diferente dos últimos jogos o Figueirense atuou muito bem fora de casa contra os Santos. Chutou várias vezes contra o gol e foi superior os dois tempos. Muita posse bola, ofensivo e com lances lindos. Mas não fez.

O jogo foi marcado pelos lances incríveis perdidos. O alvinegro desperdiçou muito, enquanto o time da casa foi amplamente eficiente.

Como dizem: “não era para ser”. A derrota em si, não se pode dizer que é agradável, porém, qualquer ponto jogando em Santos seria bem vindo. Não veio, perder fora de casa é esperado e isso não pode se transformar em um grande problema. Mesmo assim, nem tudo se perde, deu gosto de ver o Figueirense jogar e mostrar que é novamente competitivo.

Argel merece apoio pelo fato de conseguir com que o Figueirense melhorasse. Não jogamos mal, mostramos qualidade, faltou sorte para sair de lá com um ponto ou três. Teve chance, criou, só não foi feliz na finalização.

Se assim jogar contra o Corinthians, temos chances reais de sair com uma vitória. Parte é o time manter em campo o que mostrou neste último domingo, do outro lado, cabe a nós, torcedores, comparecer e apoiar. Vai ser difícil, complicado, mas é possível.

Dificuldade

Apesar do bom desempenho, o Figueirense sofre com lesões. Desfalques importantes aumentam. Só para citar três: Rivaldo, Cereceda e agora Marquinhos. Sem falar em Luan. Em suma, o alvinegro vem sofrendo demais com esse tipo de problema e pode complicar. Estamos no limite e precisamos que o DM jogue com o time e traga mais rápido jogadores que estão fazendo falta.

Abraço do Tainha