OPINIÃO: Vitória 1×2 São Paulo

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Rubens Chiri / SPFC
Imagem: Rubens Chiri / SPFCNação do Maior do Mundo;

Importantíssima vitória no Barradão. O Tricolor teve que suar a camisa para vencer o Vitória, mas conseguiu o resultado e mostra para todos que se depender dele a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro será emocionante até as rodadas finais.

A estratégia de Muricy rendeu bastante emoção ao jogo, mas deu resultado. Com Hudson suspenso, o técnico Tricolor deixou Michel Bastos, Kaká e Kardec no banco e promoveu a entrada de Auro, Ademílson, Osvaldo e Lucão no time titular. O time começou muito bem o primeiro tempo, fez o gol mas cedeu espaço ao adversário e teve sufoco nos minutos finais, prévia do que viria pela frente na segunda etapa.

Imagem: Rubens Chiri / SPFCDito e feito, o Vitória veio para cima e criou suas oportunidades até chegar no gol, um petardo indefensável de fora da área. Muricy foi rápido e colocou Michel Bastos e Kaká nos lugares de Ademílson e Osvaldo, que mais erraram que acertaram no jogo. O time cresceu e construiu novamente a vitória, com trapalhada de Roger Carvalho (enfim fez algo de útil para o São Paulo), assistência fabulosa e gol de Kaká.

Também não dá para deixar de comentar a enorme presença do MITO, com defesas incríveis e a grande fase de Paulo Henrique Ganso, que não errou quase nenhum passe, ditando como um verdadeiro maestro o ritmo do jogo.

Brilhante resultado, muito comemorado pelos atletas dentro do campo, que valorizaram o poder do elenco Tricolor. Na verdade a gente sabe que nosso time é competitivo, mas nosso elenco nem tanto. Se não fossem os titulares dificilmente conseguiríamos esses vitais pontos. Mas não é hora de críticas. Temos que dar resposta aos jogadores e lotar o Morumbi para os dois próximos jogos diante do Inter e Palmeiras. O time tem que sentir a torcida ao seu lado apoiando o tempo todo. Você vai faltar a esse dever?

Saudações Tricolores!

Nota dos principais personagens da partida:

Rogério Ceni Mais uma partida monstro dele. Defesas incríveis e uma presença espetacular no campo. Se despede de Salvador com duas vitórias. Uma na Fonte nova e outra no Barradão. Um MITO, quer você queira, quer não. Nota DEZ!

Auro Fez uma boa partida defensiva, na linha e quatro zagueiros. Nota: 6,5

Lucão Partida razoável, com alguns vacilos. Nota: 5,5

Edson Silva Outra partida regular daquele que foi capitão neste jogo. Nota: 7,5

Alvaro Pereira Bem defensivamente. Chegou pouco ao ataque. Vem sofrendo com a cornetagem de alguns torcedores mas acho sua disposição e liderança uma grande virtude nesse time. Nota: 6,5

Denílson Bom jogo, marcando e saindo com a bola. Nota: 7,0

Souza Ajudou no combate do meio-campo e distribuiu bem o jogo. Nota: 6,5

PH Ganso Maestro do jogo, ditando o ritmo do time com muita qualidade. Nota: 9,0

Ademílson Apático, não conseguiu concluir nenhuma jogada. Nota: 4,0

Luis Fabiano O destaque do time, com um gol e uma assistência. Nota DEZ!

Osvaldo Bela assistência no primeiro gol. E só. Nota: 5,0

Michel Bastos Entrou para melhorar a qualidade do passe no meio. Nota: 6,5

Kaká Jogou apenas metade do segundo tempo, mas o suficiente para fazer o gol decisivo. Nota: DEZ!

Paulo Miranda Entrou no final para segurar ainda mais o lado direito. Nota: 6,0

Muricy Ramalho A estratégia teve doses elevadas de emoção mas deu certo. O time está com a cara do nosso técnico, que pode não ser um estrategista no campo, mas consegue formar equipes competitivas e guerreiras. Nota: 8,5

Imagem: Rubens Chiri / SPFC

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!