Vacilaram com o Talisca, hein?

Leia o post original por Neto

Rosto desconhecido: Anderson Talisca é destaque no futebol europeu

Rosto desconhecido: Anderson Talisca é destaque no futebol europeu

Vejam como são as coisas, sabem quem hoje é uma das maiores revelações do futebol europeu? O brasileiro Anderson Talisca, que hoje foi convocado pelo Dunga para substituir o lesionado Lucas na Seleção Brasileira. Curioso é que esse menino, de 20 anos, até o meio do ano estava escondidinho no Bahia. Nenhum dos grandes clubes teve a visão necessária para contratá-lo antes que o Tricolor da Boa Terra o vendesse para o Benfica em julho desse ano. Resultado? Em Portugal ele já fez 10 gols em 18 partidas. É o goleador do campeonato português com 8 bolas nas redes dos adversários. Vem chamando a atenção da opinião pública por lá. Brincadeira?

Para acertar a contratação do atacante os portugueses desembolsaram 4 milhões de Euros, cerca de R$ 12 milhões. Menos de um terço do que o Corinthians pagou pelo Alexandre Pato (15 milhões de Euros) e menos da metade do valor que Palmeiras gastou pelos três gringos Mouche, Cristaldo e Alione (R$ 25 milhões), que pouco têm jogado. Isso só para ficar nesses dois exemplos.

A verdade é que falta aos clubes visão de mercado. Talisca é atacante alto, canhoto, rápido e de bom chute. Vinha sendo aproveitado nas Seleções de base pelo técnico Gallo. Dava pra ver potencial. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas ele tem tudo para ser o futuro da camisa 9 do Brasil. Basta ter foco e aproveitar as oportunidades.