Levir é sugerido no Corinthians, não empolga, e Tite segue como prioridade

Leia o post original por Perrone

Levir Culpi, que negocia sua renovação com o Atlético-MG, foi sugerido ao presidente do Corinthians como treinador para 2015. A ideia partiu de Ilmar Schiavenato, um dos candidatos a suceder Mário Gobbi a partir de fevereiro.

A proposta foi dada porque Gobbi decidiu ouvir os candidatos sobre quais são seus preferidos para o posto. O blog apurou que, como não houve consenso, o atual presidente decidiu priorizar mesmo Tite, o preferido de Roberto de Andrade, postulante lançado por Andrés Sanchez. Isso apesar de Gobbi preferir Mano Menezes, como mostrou o blog nesta terça.

Paulo Garcia, outro candidato já definido, não fez indicações, pois entende que a decisão deve ser tomada por quem ocupa a cadeira presidencial hoje.

Apesar de oficialmente clube e a assessoria de imprensa de Tite negarem haver proposta formal para a volta do técnico, dirigentes alvinegros contam, nos bastidores, que o gerente de futebol, Edu Gaspar, está conversando com o técnico campeão da Libertadores pelo Corinthians, em 2012. Vale lembrar que Tite costuma dizer que antes de fechar negócio, direção e treinador precisam dialogar muitas vezes para saberem se têm a mesma filosofia. Ele também afirma que não negocia com times com técnico no cargo. Mas acha natural conversar, desde que seja para a temporada seguinte, principalmente em casos de eleição.