Gil prestes a dizer adeus!

Leia o post original por Neto

Com Gil o Timão teve a segunda melhor defesa do Brasileirão do ano passado

Com Gil o Timão teve a melhor defesa do Brasileirão de 2013 e a segunda melhor em 2014

Um dos principais nomes do setor defensivo do Corinthians está muito próximo de dizer adeus. Isso mesmo! Gil, considerado peça-chave de uma das melhores zagas do País, deverá atuar pelo futebol alemão após a Libertadores da América. Dois clubes, não revelados, estariam bem interessados no jogador. Um deles disposto a pagar cerca de 7 milhões de Euros (equivalente a R$ 22 milhões) por seus direitos econômicos. Desse montante o Timão ficaria com 90%. O restante seria do empresário Carlos Leite, que intermedia a transação.

Aos 27 anos Gil ganhou destaque no Cruzeiro em 2010 antes de ser negociado com o Valenciennes da França. O Corinthians foi buscá-lo no início de 2013 pagando aos europeus 3,5 de Euros. Trata-se indiscutivelmente de um dos melhores do Brasil na posição. Não à toa os corintianos tiveram a defesa menos vazada do Brasileirão de 2013 e a segunda menos vazada no ano passado. Ele também tem sido presença constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira.

O clube vai lucrar agora o dobro do que pagou pela negociação. Isso sem contar a valorização da moeda. Mas vai deixar uma lacuna difícil de ser preenchida a curto prazo. Se bem que vale lembrar que desde o título da Libertadores o Corinthians perdeu Leandro Castán, Chicão, Paulo André, Cléber e Anderson Martins. Quase todos negociados. Ou seja, além de sucesso essa retranca sabe fazer dinheiro, hein?