São Paulo joga bem, mostra evolução mas perde do Atlético-MG

Leia o post original por Fernando Sampaio

prattoO São Paulo fez um belo jogo.

O time jogou muito mais contra o Galo do que havia feito contra Coritiba e Cruzeiro no Morumbi.

Acontece, jogou mais na derrota do que nas vitórias.

Resultado engana.

O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, criou muito mais oportunidades, desperdiçou quatro chances claras antes de sofrer o primeiro gol e virou perdendo com placar de goleada. Quem não viu o jogo e ouviu o resultado achou que era baile. Nada disso.  O São Paulo criou 7 oportunidades claras no primeiro tempo contra 3 do Atlético-MG.

A finalização fez a diferença, Lucas Pratto fez a diferença, fez Hat-Trick.

Assim é o futebol, nem sempre quem está melhor na partida marca, nem sempre quem joga melhor ganha. Hoje vimos isso, São Paulo foi melhor no primeiro tempo e levou 3×0. O Atlético foi melhor no segundo tempo, criou mais, Ceni trabalhou mais e perdeu de 1×0. A análise correta não deve considerar apenas o placar isolado.

Osório está mudando o futebol do time.

Não é fácil atacar o Atlético no Mineirão, fazer marcação pressão na saída de bola, intensidade, defesa avançada, toques rápidos, Lucão, Tolói e Rodrigo Caio cada vez mais entrosados nas saídas e coberturas, jogando de forma moderna, Thiago Mendes evoluiu muito, Michel Bastos e Pato vem jogando bem, o atacante é vice-artilheiro do Brasileirão.

Ganso destoa, tem dificuldade com o futebol moderno, Luis Fabiano não tem mais velocidade.

Falta elenco. Não existe milagre. O treinador está sem opção em várias posições e não tem banco.

O Atlético Mineiro jogou mais contra o Corinthians e perdeu o jogo. Hoje estava em dificuldade, não conseguia achar espaço na defesa do São Paulo, estava pressionado, achou um gol, ganhou tranquilidade, respirou e fez o segundo. Mesmo sem exibir um belo futebol o time virou com goleada.

O Galo está cada vez mais líder.

No mata-mata nem sempre ganha o melhor. São inúmeros exemplos. Santos e Vasco foram campeões regionais, o River está na final da Libertadores, passou pelo Boca no tapetão… No pontos corridos não, o Galo não é líder por acaso, lidera porque apresenta o melhor futebol do campeonato.

Isso é fato.

Apesar do bom futebol, o  São Paulo entra pressionado contra o Corinthians.

 

Foto Bruno Cantini