Um gol para cada título…Incontestável, “mistão” do Corinthians massacra o São Paulo e atrapalha o rival na luta por uma vaga na Libertadores. Colorado “se vinga” do Grêmio e fica mais perto do G4!

Leia o post original por Milton Neves

corint
Corinthians 6 x 1 São Paulo

Com o Brasileirão decidido há quase um mês, poucos esperavam que o “jogo da faixa” seria tão movimentado.

Já campeão e com o time misto, o Corinthians surpreendeu e demonstrou o mesmo desempenho que teve durante quase toda a campanha do hexacampeonato.

O São Paulo, na briga por uma vaga na Libertadores, não disfarçava o nervosismo com a naturalidade com que o rival chegava à meta do goleiro Dênis.

Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e o paraguaio Romero, duas vezes, balançaram as redes para o meu “Corintcha”…É noís, “Corintcha”!

Carlinhos diminuiu para o Tricolor aos 24 minutos da etapa final.

Seis minutos depois, após belo drible do contestado (até hoje) atacante Romero, o árbitro Pericles Bassols marcou o já famoso Pênalti para o Corinthians ®.

Mesmo com a torcida clamando por Cássio, o escolhido para bater foi o volante Cristian, que converteu e reeditou o famoso gesto dos dedos em riste, desta vez com os indicadores.

Herói alvinegro na quinta-feira, Alan Kardec teve a chance de diminuir a contagem após pênalti mal marcado para o Tricolor. Mas quando a fase é boa, todo santo ajuda. Cássio, mais uma vez, impediu a reação do irreconhecível time do São Paulo.

Um, dois, três…seis a um. Um gol para cada título.

Rogério Ceni, contundido, escapou do incômodo feito de chegar aos 100 gols sofridos contra o rival alvinegro. Mais precisamente 101.

E o bordão são-paulino, quem diria, mudou de lado. Moleza hoje é torcer para o clube de Itaquera!

Internacional 1 x 0 Grêmio

No Gre-Nal 408, o Colorado voltou a se aproximar do sonho da Libertadores ao vencer o Grêmio, no Beira-Rio, por um a zero.

Ainda assim, a diretoria do clube se movimenta nos bastidores e Argel Fucks não deve continuar no comando da equipe em 2016.

Levir Culpi é o mais cotado.