São Paulo continua correndo para salvar o ano perdido

Leia o post original por Quartarollo

Foi uma vitória importantíssima do São Paulo sobre o Figueirense, 3 x 2, de virada agora há pouco, no Morumbi.

Vitória que mantém o time em quarto lugar do Campeonato Brasileiro com 59 pontos ganhos, não será alcançado amanhã nem que o Santos vença o Vasco da Gama e tem tudo para confirmar a Libertadores-2016 salvando um ano que estava perdido.

O time foi muito vaiado principalmente pela torcida organizada por causa dos 6 x 1 que tomou do Corinthians e porque permitiu a virada do Figueirense para 2 x 1 quando estava comandando o marcador inicial.

Sobrou para o garoto Lucão. Vaiaram demais o zagueiro. Assim ele não vai conseguir jogar o futebol que dizem que tem.

A culpa pelo estado atual do São Paulo não é dos garotos, é de gente mais graúda do elenco e muita gente da diretoria. A torcida está pegando no pé do lado mais fraco da situação. Estão vaiando as pessoas erradas.

Luís Fabiano viveu momentos emocionantes. Chorou ao ouvir o Hino Nacional, fez um gol, beijou o distintivo do clube e disse adeus ao Morumbi.

Só tem mais um jogo para disputar e depois deixa o tricolor como o terceiro maior artilheiro da história do clube, mas com poucas conquistas no seu currículo.

Além dele, Alexandre Pato também se despediu do estádio e dos mais de 20 mil torcedores que foram ver o jogo do tricolor.

Ele deve voltar para o Corinthians ou o mais certo é que vá mesmo para o futebol inglês já que quer voltar a atuar na Europa e seus salário são europeus.

Rogério Ceni não pôde jogar por contusão e não volta mais ao Morumbi em Campeonato Brasileiro. Foi uma despedida longe do gramado.

E talvez nem volta mais a jogar só passando para dizer adeus dia 11 de dezembro numa festa só para ele.

Os outros gols do tricolor hoje foram marcados por Alan Kardec e Thiago Mendes.

Kardec, apesar do pênalti perdido contra o Corinthians, tem entrado bem e pode ser um jogador muito eficiente para a próxima temporada.

O São Paulo se beneficiou também do empate entre Fluminense 1 x 1 Internacional, no Maracanã, o que deixou o time gaúcho com 57 pontos ganhos e na última rodada vai receber o Cruzeiro, no Beira Rio.

O São Paulo vai à Goiânia enfrentar o Goiás e só depende dele para confirmar presença no G-4 para a Libertadores-2016.

Se vencer estará qualificado, se empatar vai depender do resultado do Internacional.