Dunga abre o jogo

Leia o post original por Mauro Beting

Rápidas e impressões do papo com o treinador em fase paz e amor no BOA NOITE, FOX:

  1. O 4-2-3-1 pode virar 4-3-3 com Willian e Douglas Costa. O 4-1-4-1 do jogo com o Peru pode ser usado mais vezes para aproveitar o entrosamento corintiano, que Dunga não tem tempo para trabalhar na Seleção.
  2. Neymar pode e deve ser usado mais vezes como referência no comando do ataque. Mas se mexendo e com os dois pontas trocando bastante de lugar, como fizeram Willian e Douglas Costa.
  3. Oscar ainda tem bastante crédito com Dunga. Algo que P.Coutinho perdeu muito fora de campo – uma pena. O Brasil precisa do meia-atacante do Liverpool.
  4. Elias e Renato Augusto estão em alta – também pelo entrosamento.
  5. Felipe Melo ainda é um nome que agrada ao treinador. Ainda mais com ele atuando – e bem – na Internazionale.
  6. Diego Alves está na lista de Dunga. Ele pretende contar com o ótimo goleiro quando ele se recuperar de lesão. Alisson é o outro goleiro. O terceiro está em aberto.
  7. Daniel Alves segue nos planos.
  8. Miranda e Gil começam na frente como dupla de zaga para 2016. David Luiz ainda segue nos planos, desde que se comprometa mais taticamente.
  9. Thiago Silva pode voltar – o que será ótimo. Mas, quando retornar, terá de lutar por um lugar. E dificilmente voltará a ser capitão. Não é o perfil pretendido por Dunga.
  10. Dunga está animado para dirigir a seleção olímpica. Diz que o trabalho tem sido coordenado com Rogério Micale, que está fazendo excelente trabalho.