A dança dos técnicos continua

Leia o post original por Quartarollo

A dança dos técnicos continua

Sai Diego Aguirre e o Atlético Mineiro contrata o técnico Marcelo Oliveira que já foi ídolo do clube como jogador na década de 70 e treinador posteriormente.

Marcelo disse não ao Cruzeiro há poucos dias alegando que esperava proposta do mundo árabe.

Ou a proposta não veio ou então ele ainda está magoado pela forma como foi dispensado na época pelo presidente do Cruzeiro que não lhe deu retaguarda após o bicampeonato brasileiro, por isso talvez não tenha aceitado voltar à Toca da Raposa.

Aguirre deixou o Galo depois de mais uma eliminação na quarta-feira para o São Paulo na Libertadores da América no Horto onde o Atlético se sente imortal, mas desta vez não foi.

Ganhou o jogo e perdeu a classificação por causa do placar do primeiro jogo na capital paulista.

O uruguaio já tinha algumas coisas contra dentro do Atlético. Pegavam no pé dele e entra naquela ciranda de que o estrangeiro que trabalha no Brasil corre os mesmos riscos que o técnico brasileiro.

Ele não ganha imunidade profissional porque é estrangeiro. Ele será julgado da mesma forma que o brasileiro.

Se Edgardo Bauza não se classifica com o São Paulo muito provavelmente seria ele que estaria na berlinda hoje. Como está nas semifinais da competição ganhou aplausos e tempo para se arrumar no tricolor.

Como as semifinais da Libertadores só vão acontecer depois da Copa América dos Estados Unidos, Bauza ganha folego importante para convencer o time que está no caminho certo.

É a gangorra dos técnicos no Brasil. Marcelo Oliveira deixou o Palmeiras depois de problemas em montar o time que não andava bem neste ano e agora volta à sua Belo Horizonte onde sempre se dá bem.

Vale lembrar que apesar dos maus momentos últimos no Verdão, Marcelo é o atual campeão da Copa do Brasil e no ano passado levou o Palmeiras à Copa Libertadores com esse título. Sem falar que vinha de dois títulos brasileiros com o Cruzeiro.

Apesar disso, não foi bem no Palmeiras. Foi abaixo do que se esperava. Tomara que volte ao seu melhor patamar no Atlético Mineiro.