Sporting troca dívida por 50% de André, e Corinthians não terá lucro agora

Leia o post original por Perrone

Com Pedro Lopes, do UOL em São Paulo, e Samir Carvalho, do UOL, em Santos

O atacante André assinou contrato por três anos com opção de renovação por mais dois com o Sporting, de Portugal, nesta quarta (24). Mas ao contrário do que pretendia, o Corinthians não terá lucro na operação. Pelo menos não agora. O time português topou apenas trocar a dívida de 2 milhões de euros que o alvinegro tinha pela compra de Elias para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Conforme o blog apurou, o Sporting enviará 1 milhão de euros para o clube brasileiro, que se comprometeu contratualmente a usar o dinheiro para, em seguida, terminar de quitar a dívida por Elias com o próprio time português. A transação será feita por questões contábeis. Assim, não sobrará nada no caixa alvinegro em relação à venda.

Porém, o Corinthians poderá lucrar numa eventual futura negociação já que ficará com 30% dos direitos econômicos do jogador. O alvinegro paulista havia adquirido uma fatia de 80% junto ao Atlético-MG, que ficou com 20%.

Procurado pelo blog, Eduardo Ferreira, diretor de futebol corintiano, não confirmou a negociação. Afirmou que a venda só seria acertada na manhã desta quinta.