São Paulo e Atlético-MG fizeram bom jogo

Leia o post original por Flavio Prado

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O jogo do Morumbi foi bom. As duas equipes buscaram o gol, cada uma no seu estilo. O São Paulo um time mais vertical que acelera quando tem a bola, o Galo procurou cadenciar mais o jogo e diminuir o ritmo.

Diego Aguirre fez apenas o seu jogo de número 11 no comando da equipe, o técnico claramente teve o sistema defensivo como sua primeira preocupação e na maioria dos jogos, o São Paulo é firme defensivamente, mas acredito que já está na hora de avançar um pouco mais.

Aguirre sempre escala o time com 3 zagueiros ou 3 volantes ou até mesmo com todos juntos, mas isso não é o mais importante, o time pode ser ofensivo com a posse de bola mesmo com jogadores teoricamente mais defensivos. O problema é a postura do time quando está em vantagem.

Nos jogos contra Fluminense e Atlético-MG, o time estava na frente, recuou e deu campo ao adversário, acabou deixando a vitória escapar. Acho que já é possível que o time mantenha um pouco mais a bola no pé e que apareça mais vezes no campo adversário. O time se defende bem com a linha mais baixa, mas não é veloz no contra-ataque.