Jogo vale a liderança

Leia o post original por Odir Cunha


Em Cusco, no Peru, foi assim. O Santos dará o troco na Vila Belmiro?

Todas as áreas do Santos mostram evolução desde a entrada da nova gestão, com a exceção da mais importante para o torcedor, que é a performance do time de futebol masculino. Sei muito bem que não adianta equalizar as dívidas, aumentar o número de sócios, de embaixadas e escolinhas Meninos da Vila, crescer os valores do patrocínio e a visibilidade na tevê, se o time não render o esperado. Santistas são exigentes e isso faz parte de nossa cultura. Mas, às vezes, precisamos nos dedicar mais ao clube antes de sair por aí criticando tudo e todos.

A partida contra o venezuelano Real Garcilaso, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, vale a liderança do Grupo F da Libertadores, o que dará alguma vantagem para o Santos nas fases seguintes da competição. É a grande oportunidade de mostrar a nós mesmos que, acima de tudo, continuamos amando o Santos e queremos ver o seu sucesso.

A hora é de empurrar o Glorioso Alvinegro Praiano. No jogo de ida o time de Cusco, no Peru, mais acostumado ao ar rarefeito da altitude, venceu por 2 a 0. Vamos ver como eles se saem ao nível do mar. Garanto que o jogo será muito mais equilibrado, com maiores possibilidades de uma vitória santista.

Nossos jogadores, nosso técnico e nossa comissão técnica têm todo o apoio para desenvolver o melhor trabalho pelo Santos e estou confiante de que farão isso nessa quinta-feira. Quanto ao meia que todos pedem, e com razão, posso dizer que ele virá, e será dos melhores.

Acreditemos e empurremos o Santos para mais uma importante vitória! Quero ver todos vocês na Vila Belmiro. Ao menos os que moram mais perto de Santos. O lugar para se ouvir o grito do torcedor é no estádio, não pelo teclado frio e mudo do computador. Até lá!

Posso contar com a sua presença?