Estatísticas mostram importância de Avelar como garçom contra Ceará

Leia o post original por Perrone

Alvo de constantes críticas da torcida do Corinthians, Danilo Avelar se destacou como garçom na vitória do time paulista sobre o Ceará por 3 a 1, nesta quarta (13), em Fortaleza, pela Copa do Brasil, de acordo com estatísticas do site Footstats.

Além de ter feito a assistência para um dos três gols (Boselli e Sornoza fizeram as outras), o lateral deu outros dois passes para finalizações. Ele, Love, Fágner e Sornoza foram os corintianos que mais passaram a bola para companheiros concluírem.

Avelar ainda serviu os companheiros acertando cinco lançamentos. Foi o segundo melhor lançador do time ao lado de Henrique. Só Cássio foi melhor com 12 bolas lançadas de forma precisa.

O lateral-esquerdo também ficou em segundo lugar, empatado com Fágner, no quesito passes certos. Foram 44 para cada. Ralf foi o melhor passador acertando 48.

Já nos cruzamentos Avelar teve desempenho tímido para um lateral. Acertou a única bola que cruzou. Fágner fez quatro cruzamentos, sendo dois certos.

Os números do lateral-esquerdo no jogo em Fortaleza ajudam a compreender os elogios que Fábio Carille faz a ele, apesar das seguidas críticas de parte significativa dos corintianos.