Deu ruim!

Depois da derrota de ontem para o Flamengo em Itaquera a pergunta que fica é: dá para o Corinthians virar no Rio de Janeiro? A resposta é um óbvio sim, porém pouco provável. O Corinthians tem pecado no quesito criatividade, embora se apresente competitivo. Não por acaso ganhou o Campeonato Paulista. A questão é que o nível agora é outro. O Flamengo tem um dos melhores elencos do País e vai jogar diante de sua fanática torcida em um Maracanã lotado. Tem a faca e o queijo na mão. Só mesmo uma noite muito infeliz do rubro-negro aliada à uma inspiradíssima performance corintiana. Sempre bom lembrar que não há o critério do gol marcado fora, então se vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis.

Para se manter otimista, o corintiano tem algo a se apegar. Ano passado, na final do Paulistão contra o Palmeiras, o Timão acabou derrotado no primeiro jogo em casa pelo mesmo placar: 1 a 0. A expectativa de virada no Palestra era pequena, mas acabou acontecendo e o título foi confirmado nos pênaltis depois de uma vitória simples no tempo regulamentar.

Quem sabe os deuses da bola não dão essa colher de chá ao Corinthians de repetir o feito? Antes, porém, o Carille e seus pupilos preciso fazer mais do que estão fazendo.