Com ataque criticado, Corinthians é time que mais apanha no Brasileiro

Leia o post original por Perrone

Alvo de críticas de torcedores e comentaristas por conta de seu desempenho ofensivo, o Corinthians é o time que mais sofre faltas no Brasileirão. Em tese, a interrupção de jogadas com infrações prejudica o rendimento no ataque.

De acordo com o site Footstats, o alvinegro paulista recebe em média 16,1 faltas por partida. Segundo colocado no ranking, o Botafogo apanha 15,6 vezes por partida, em média. O corintiano mais atingido pelos rivais, entre os que jogam constantemente, é um dos responsáveis pelo setor de criação da equipe, Mateus Vital. Em média, ele é parado com infrações 2,1 vezes por jogo.

O palmeirense Dudu e Léo Sena, do Goiás, são os que mais apanham no campeonato. Em média, eles sofrem 3,8 faltas por jogo.

Apesar de ser prejudicado pelas infrações cometidas por seus adversários para parar as jogadas, o Corinthians exibe outra estatística que explica melhor as dificuldades de seu ataque. O atual campeão paulista tem uma das piores médias de finalizações certas do Brasileirão por jogo: 3,8. Só Avaí (3,5), Botafogo (3,5) e CSA (2,7) ostentam números piores.

A média corintiana de gols por apresentação é de 1,1. Em termos comparativos, o Flamengo tem a melhor marca. Em média, são dois gols por jogo.