Por que Barcelona ainda mantém esperança por Neymar

Leia o post original por Perrone

Apesar das dificuldades, segundo fonte ligada à diretoria do Barcelona, o clube ainda tem esperança de contratar Neymar. A expectativa é de que com a proximidade do encerramento da janela de transferências na Espanha e na França, na próxima segunda (2), o PSG recue em pelo menos parte de suas exigências, destravando a negociação.

O entendimento é de que o problema está com o Paris Saint-Germain. Então, cabe aos parisienses rever sua posição para evitar ficar com um jogador insatisfeito. Desde o início da novela, os catalães apostam que o desejo do atleta de trocar Paris por Barcelona irá amolecer os franceses. Porém, isso não havia acontecido até a noite da última segunda (26).

A oferta mais recente feita pelo Barça, de ficar com o brasileiro por empréstimo durante dois anos e fazer a compra obrigatoriamente ao final desse período, foi recusada. Essa foi a alternativa para o clube espanhol fechar o negócio sem ferir as regras do fair-play financeiro.

De acordo com a imprensa francesa, o PSG exige 100 milhões de euros em dinheiro, além do envolvimento de jogadores de alto nível na operação. Isso para chegar aos 222 milhões de euros desembolados para tirar o brasileiro da Espanha. Vale lembrar que o Barcelona já gastou nessa janela 120 milhões de euros para contratar Griezmann e 75 milhões de euros na negociação por De Jong.