Odebrecht confirma assinatura de documento para solucionar dívida de arena

Leia o post original por Perrone

Com Rodrigo Mattos, do UOL, em São Paulo

Em nota oficial, a Odebrecht se pronunciou sobre o acordo com o Corinthians para equacionar as pendências entre as partes em relação à construção do estádio do clube. O trato foi anunciado nesta sexta (13) pelo presidente Andrés Sanchez. A construtora “confirma que assinou um memorando de entendimentos “para solucionar as dívidas do projeto arena”.

Alegando cláusula de confidencialidade, a empresa não informa os detalhes pactuados. O valor final a ser pago pela agremiação vai depender da recuperação judicial enfrentada pela Odebrecht. Conforme apurou a reportagem, a quantia pode chegar a R$ 160 milhões. Porém, a expectativa dos cartolas é de um gasto bem inferior.

São dois acordos. Um relativo à dívida pela obra e outro referente aos empréstimos feitos pela companhia para tocar o projeto antes que os R$ 400 milhões financiados pelo BNDES por meio da  Caixa fossem liberados.

Abaixo, leia nota oficial enviada ao blog pela Odebrecht.

“A Odebrecht confirma que assinou um memorando de entendimentos com o Sport Club Corinthians Paulista que define os termos para solucionar as dívidas do projeto Arena junto à Odebrecht Participações e Investimentos, empresa controlada pela Odebrecht S.A.

Também foi assinado um termo entre a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e o Sport Club Corinthians Paulista, que resulta em quitação mútua entre as partes para a construção da Arena.

Os termos destes acordos são protegidos por cláusula de confidencialidade”