Tempos modernos

Leia o post original por Flavio Prado

 

E lá vamos nós ver mais jogos pela internet. A Danz entrou forte no mercado e com a exclusividade da Copa Sul Americana colocou a torcida do Corinthians dentro da plataforma rapidamente. Depois vieram os jogos na Champions League exclusivos pelo Facebook e agora o Corinthians vai jogar pela globo.com.

Tudo novo e diferente. Gosto muito. Os tempos modernos não admitem mais limitações. Estar em redes sociais significa democratizar os jogos, mesmo que com custos normais de assinaturas. As mídias tradicionais mantem seus espaços, que serão sempre delas, mas os movimentos com novas ferramentas merecem ser saudados.

Fico imaginando a Copa do Catar em 2022 como será. E as próximas então? Lembro que em 1970, a Copa ao vivo, revolucionou o futebol brasileiro. A TV colorida em 1974 fez um barulho imenso no mercado de compra e venda de aparelhos. E depois as Tvs a cabo e as transmissões até com celulares, não medindo qualquer distância.

Cada vez mais o mundo se reinventa. O maravilhoso seriado inglês Black Mirror vai deixando de assustar. A imaginação do grande Charlie Brooker, autor da série futurista, começa a perder espaço para a realidade. Não há ficção que segure ou supere, os tempos atuais. E o futebol não poderia ficar de fora.