Barça vê Liziero com perfil do clube e debate sobre possível oferta ao meia

Leia o post original por Perrone

A diretoria do Barcelona avaliou o desempenho de Liziero e concluiu que o jogador do São Paulo tem o perfil do clube espanhol. Mesmo assim, ainda não decidiu se fará uma proposta por ele na próxima janela europeia de transferências. Existe o debate: tudo dependerá das condições do mercado e das necessidades da equipe.

Um facilitador visto pelos espanhóis é o fato de o meio-campista ter passaporte europeu por ser descendente de italianos. Isso faz com que o Barça não precise usar uma vaga de estrangeiro se quiser contratá-lo.

Dentro de campo, Liziero apresenta boa saída de bola, ajuda na armação de jogadas e ao ataque, características que se encaixam no estilo de toque de bola do Barcelona. Os catalães continuarão acompanhando o são-paulino mesmo se uma oferta não for feita entre o final deste ano e o começo do próximo.

Éric Abidal, ex-jogador e atualmente diretor do Barça, esteve no CT do São Paulo no final de outubro. Na ocasião, o discurso foi de que se tratou de uma visita a Daniel Alves, de quem é amigo e que o dirigente aproveitou para conversar com outros jogadores e membros da comissão técnica.