Comparação com Carille já faz Nunes ser elogiado no Corinthians

Leia o post original por Perrone

As comparações com Carille, seu antecessor, têm feito Tiago Nunes ganhar elogios no Corinthians. Isso mesmo antes de o trabalho integral  no clube começar.

O principal ponto destacado pelos cartolas é o discurso do técnico de dar espaço para os jogadores das categorias de base.

Segundo a diretoria, ele planeja monitorar constantemente a base e testar jovens em treinos e jogos do time de cima.

Faziam parte da rotina de Carille os treinamentos de atletas da base com os profissionais. Porém, ele era visto no clube como um treinador que confiava mais nos jogadores experientes e dava menos chances aos novatos do que a direção gostaria.

Carille marcou o final de sua última passagem pelo alvinegro reclamando da não contratão de reforços de peso.

Aqui nasce outro elogio dos cartolas a Nunes. Apesar de o novo técnico ter colocado alguns jogadores caros em sua lista de desejos para 2020, o entendimento é de que a maioria de seus indicados cabe no bolso do clube. Luan, ex-Grêmio, um dos mais caros, foi contratado, por exemplo.

Menos objetiva, é a comparação entre os comportamentos dos dois treinadores. Carille foi rotulado de arrogante por parte dos dirigentes em sua segunda passagem pelo Corinthians. Isso tanto por suas entrevistas como no trato diário.

Por sua vez, Nunes já é descrito por integrante da diretoria como humilde e maleável.