Estatística mostra Sāo Paulo de Diniz com equilíbrio entre ataque e defesa

Desde que iniciou sua carreira, o técnico Fernando Diniz é cobrado para montar equipes que tenham equilíbrio entre defesa e ataque. O treinador é constantemente criticado por se preocupar demais com a ofensividade, muitas vezes vendo seu sistema defensivo fragilizado. No início deste Campeonato Paulista, porém, o São Paulo de Diniz se mostra uma equipe equilibrada, de acordo com dados do site especializado em estatísticas Footstats.

Em duas partidas até agora, a equipe tricolor não sofreu gols e marcou dois.

O São Paulo é o líder do ranking de finalizações do torneio com 36 arremates em suas duas partidas. Foram 12 conclusões certas 

A equipe do Morumbi consegue ser agressiva em busca do gol e ao mesmo tempo eficiente ao se proteger. Ao lado do Corinthians, o time tricolor é o que mais acerta desarmes na competição: foram 34 até aqui .

Os são-paulinos comentem quase o mesmo número de faltas que recebem por partida. São 15 infrações feitas em média por apresentação contra 14,5 faltas recebidas em média.

Ter a posse de bola por mais tempo, característica dos times comandados por Diniz, também é uma preocupação tricolor. O São Paulo é o segundo nesse ranking com média de 58% de posse por jogo. Está atrás apenas da Ferroviária (59%).

O time de Diniz ainda se destaca nos dribles. Empatado com o Mirassol, tem a terceira melhor média de fintas certas por partida: 12. O Palmeiras (15) lidera o ranking seguido pelo Ituano (13).