BH está mais perto de reabertura gradual do que de lockdown, diz prefeito

Leia o post original por Perrone

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Em entrevista ao blog, Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, afirmou que neste momento é mais provável uma retomada gradual das atividades rotineiras na cidade do que a imposição de um lockdown ou de um simples endurecimento nas regras de distanciamento social. A decisão, segundo ele, será anunciada na próxima sexta (22) com base nas recomendações do grupo de quatro médicos que trabalha no combate à pandemia de covid-19 para a prefeitura da capital mineira.

“O lockdown é uma possibilidade distante, como abrir é uma possibilidade melhor. Mas se precisar fazer (o lockdown), nós vamos fazer, baseados no comitê de cientistas que orienta a prefeitura no combate à pandemia. Aqui nada é feito no ‘eu acho isso, eu acho aquilo’. Eles é que falam o que deve ser feito, se pode abrir alguma coisa ou se não vai abrir nada. Eles vão decidir, na sexta-feira eu anuncio”, afirmou o  ex-presidente do Atlético-MG.

Inicialmente a reabertura gradual do comércio em Belo Horizonte está prevista para o próximo dia 25. Nesta segunda (18), começaram a funcionar barreiras sanitárias para controlar a entrada de veículos na cidade. “A situação do Brasil, de maneira geral, preocupa. Temos gente de outros estados, está vindo gente de fora, isso nos preocupa”, disse Kalil.