Defesa corintiana é a que mais sofre finalizações em média no Brasileiro

Leia o post original por Perrone

O Corinthians é o time do Campeonato Brasileiro que mais tem a sua meta ameaçada em média por partida, segundo o site especializado em estatísticas “WhoSocred.com”. O alvinegro sofre contra seu gol 15,8 finalizações em média por jogo. A marca representa o dobro da registrada pelo líder Internacional. O Colorado tem em média 7,5 tiros contra seu goleiro a cada apresentação.

Quando atua fora de casa, o gol defendido pelos corintianos é alvejado 17,8 vezes por partida, em média. Nenhum visitante sofre bombardeio tão intenso. Jogando em casa, Cássio tem 13,3 arremates contra ele, em média. É a quinta pior marca entre os mandantes.

A fragilidade defensiva é um dos problemas corintianos na competição até aqui. Ocupando a 15ª posição do campeonato, o time paulistano tem a terceira defesa mais vazada da Série A neste ano com 14 gols sofridos em 9 jogos (média de 1,5 gol tomado por atuação).

Na próxima quarta, na Neo Química Arena, o alvinegro, por enquanto comandado por Coelho, terá pela frente outro time que precisa arrumar seu sistema defensivo, o Bahia. A equipe de Salvador, que estreou o técnico Mano Menezes na última rodada, é a segunda com mais gols tomados (15 em nove jogos) do Brasileirão. A meta do tricolor baiano é um pouco menos desprotegida do que a do alvinegro. Sofre 15,2 finalizações em média por partida.