Corinthians evita acelerar busca por técnico e dá folego para Dyego Coelho

Leia o post original por Perrone

De acordo com dois dirigentes ouvidos pelo blog, o Corinthians não abriu negociação com um ou mais treinadores até esta quinta (17). Segundo eles, o clube não pretende encaminhar tratativas com um novo técnico pelo menos até a próxima quarta (23), quando a equipe joga fora de casa contra o Sport.

A ideia é dar tempo para Dyego Coelho trabalhar, apesar de o presidente Andrés Sanchez dizer que o ex-lateral é técnico do sub-20 e que o alvinegro está no mercado em busca de um substituto para Tiago Nunes.

Como mostrou o blog, a direção alvinegra vê uma série de virtudes em Coelho e acredita que sua efetivação seria vantajosa para a agremiação.

Neste momento o discurso é de avaliar o trabalho de técnico passo a passo. Ou seja, sua eventual manutenção vai depender da reação da equipe no Brasileirão.

Os cartolas entendem que a vitória sobre o Bahia, por 3 a 2, na última quarta, serviu para dar confiança ao time. Os dirigentes avaliavam que faltava confiança aos atletas e que isso só seria superado com um triunfo. Ou seja, Coelho cumpriu sua primeira missão.