Arquivo da categoria: Abel

Flamengo vive um “case”

Leia o post original por Rica Perrone

Eu teria que ir longe demais pra explicar tudo que eu queria sobre o que está acontecendo com o Flamengo. Mas tentarei resumir em um breve texto, embora os assuntos que levem a conclusão sejam complexos. Eu “estudo” redes sociais em outros trabalhos paralelos meus há um tempo. E o Flamengo tem me dado material…

Novo treinador

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Inter queria o Tite antes de cogitar Abel ou Clemer. Mas é o gaúcho quem está dando o voo mais alto de sua vida. Ele está acertando com um clube chinês que, pelas informações, pagaria R$ 15 milhões por ano, além de empregar todos seus amigos da comissão técnica.

É dinheiro pra ninguém colocar defeito. O futebol chinês tenta crescer, assim como o seu país. Por isso, remunera tão bem os profissionais. Abre a vaga, então, para Mano Menezes voltar ao Corinthians. Mano, em 2013, viveu o seu inferno astral, perdendo o emprego na Seleção Brasileira e saindo do Flamengo. Como se dá bem no Timão, aí está a chance de se recuperar.

Entrevistas

As declarações de Renato Portaluppi precisam ser avaliadas. Ele tem razão quando lembra que o time está há 20 rodadas seguidas no G4. É, claro, um bom índice. Mas é pouco se for levado ao pé da letra a promessa de campanha eleitoral do grupo que comanda o clube. Dizia querer título.

Uma bobagem eleitoral. Vaga é muito bom. Pode levar para o Mundial no Marrocos. Renato erra é quando elege a Geral como a torcida verdadeira do Grêmio. Parece que não sabe que os gremistas, como um todo, o elegeram como ídolo.

Página dois

Engana-se o diretor de futebol do Inter Luis César Souto de Moura quando valoriza a primeira ou a segunda página da tabela de classificação. O que constrange mesmo o torcedor do Inter é saber que tem jogos que não levam a nada, servir de treino para o Atlético-MG, que disputará no Marrocos o Mundial de Clubes, e ainda perder.

São dois anos de futebol inconsequente, longe de ficar entre os melhores. Jogos amistosos, cansativos e sonolentos. Deixam o torcedor do Inter entristecido e até com alguma raiva.

É demaaais!

Claro que os regionais precisam ser melhorados, mas não podem terminar, como quer o Bom Senso F.C.. Esses milionários dos grandes clubes precisam entender que a grade da tevê precisa ser atendida, que a bilheteria dos jogos é importante e a exposição dos patrocinadores, idem.

Todos têm 30 dias de férias. O que precisa ser arrumado é a pré-temporada. O resto está muito bom.