Arquivo da categoria: Alemanha

Quem passou mais VERGONHA???

Leia o post original por Craque Neto

Esses jogos da Copa da Rússia tem sido um sucesso de público! É inacreditável como muita gente para diante de um televisor para acompanhar um inexpressivo Paramá x Tunísia. E olha que as duas Seleções já estavam eliminadas, hein? Mas talvez a partida até aqui que demonstrou mais emoção das pessoas foi o duelo entre Alemanha e Coréia do Sul. Pelo amor de Deus! Era o duelo da atual campeã do Mundo, que já tem quatro conquistar em sua galeria, contra outra de pouco valor no mundo do futebol. Os coreanos estão apenas na 48ª posição no ranking da Fifa. […]

O post Quem passou mais VERGONHA??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Bom dia, cavalo!

Leia o post original por Rica Perrone

O período 2014-2018 é a maior desmoralização que os comentaristas de futebol já sofreram em todos os tempos.  De lá pra cá é dito com a propriedade tosca de quem ouviu falar algumas das maiores mentiras oficializadas do mundo. A Alemanha a sua super base, dita por dezenas de pessoas que nunca sequer foram até…

Amistosos em ritmo lento

Leia o post original por Flavio Prado

(Foto: Johann Groder/AFP)

Os amistosos de seleções normalmente são chatos e com baixa intensidade, perto da Copa isso piora.

Os jogos são interessantes para dar ritmo de jogo aos atletas e observar opções e alternativas.

A Alemanha perdeu para a Áustria, o time de Low não venceu seus últimos 5 jogos, claro que existe um sinal de alerta ligado, mas longe de ser desesperador, historicamente o desempenho alemão cai nos amistosos em relação aos jogos oficiais. Além disso, muitos reservas foram utilizados.

Outro amistoso com baixa intensidade foi entre Bélgica e Portugal. Do lado português, Cristiano Ronaldo ficou fora, a Bélgica iniciou com o time titular, mas mudou muito a equipe durante o jogo.

A Inglaterra deixou boa impressão, é um time que ainda precisa se acertar. A ausência de Chamberlein pesa muito, Ali não tem a mesma intensidade, mas Lingard compensou, é um time que pode crescer.

Essa revanche é de 82…

Leia o post original por Rica Perrone

Nós estamos prontos. Como jamais em toda a história da seleção estivemos. E afirmo isso com absoluta certeza, pois até algum tempo atrás a preparação era secundária e desde que se tornou fundamental passamos longe de ter o que temos hoje.

Temos um grupo, comando, um respaldo absurdo por trás do Tite e um trabalho que pouca gente tem ideia de observação e coerência.  Ele sabem de tudo, acompanham detalhadamente tudo, planejaram tudo e fizeram tudo certo.

A seleção está pronta. Os 23 são pouco contestáveis. Talvez um ou outro, como em todas haverá. Mas a linha está mantida, nenhum absurdo estará na Copa e todos estão correndo muito atrás dessa conquista.

O que vamos fazer na Russia não é o que fomos fazer em 2006, nem 2010, menos ainda em 2014.  Também não estamos indo como em 94, onde eramos duvida. Longe de 90, mais ainda dos “veteranos” de 70.

Essa seleção pode ganhar ou não. É do jogo. Mas se ela perder, será como em 82. Nós vamos chorar, não ficar putos. Vamos como favoritos, vamos brilhando, com tudo dando certo. Sim, somos os melhores 11 que a Copa tem. E isso pode não refletir numa taça.

Tem gente incapaz de entender que dentro da CBF há coisas boas e ruins. E a seleção é algo que funciona e muito bem. Tite e Edu montaram um time maravilhoso, fizeram tudo certo e agora vão virar ver qual rótulo eles carregarão nos ombros pro resto das vidas.

O futebol não é justo e se fosse ninguém assistiria. É chato, os jogos ruins são maioria, tem poucos “pontos” e é o único esporte onde a defesa se sobressai ao ataque.

Não sei se vamos ganhar. Mas eu tenho absoluta certeza de que tudo que estava ao alcance da seleção para chegar lá pronta foi feito. E agora, juntos, vamos chorar ou festejar. Mas xingar, duvido.  Duvido mesmo!

abs,
RicaPerrone

Revanche do VEXAME? Menos… bem menos…

Leia o post original por Craque Neto

No Estádio Olímpico de Berlim a Seleção Brasileira do Tite representou bem as tradições do País pentacampeão do mundo. Encarou novamente a Alemanha pela primeira vez entre os ‘profissionais’ após o vexame nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Afinal quem não se lembra daquele vergonhoso 7 a 1 dentro do Mineirão? Pelo amor de Deus! Deixou até o torcedor mais otimista completamente revoltado com a falta de empenho e técnica daquele time dirigido pelo Felipão. Bem organizado taticamente, como é de praxe nas equipes dirigidas pelo Tite, o Brasil dessa vez jogou melhor que o rival e fez […]

O post Revanche do VEXAME? Menos… bem menos… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O que é mais fácil: o Brasil devolver os 7 a 1 ou o Santos avançar?

Leia o post original por Milton Neves

Meus amigos, paremos com essa história de que o Brasil terá nesta terça-feira diante da Alemanha a sua primeira chance de devolver os “felipônicos” 7 a 1.

Grande bobagem!

Hoje, em Berlim, o escrete canarinho pode enfiar 14 a 1 na seleção local que, mesmo assim, não conseguirá vingar o vexame de 2014 no Mineirão.

Para “apagar” a maior derrota da história do futebol, só se o Brasil fizer 7 a 1 em seus algozes em uma semifinal ou final de Copa do Mundo na Alemanha.

E sabem quando isso acontecerá?

Nunca!

E, além de tudo, o jogo de hoje, apesar de amistoso, é muito arriscado.

Afinal, se perder de muito, o Brasil chegará para a Copa com o psicológico completamente abalado e corre o risco de não passar da primeira fase.

Mas, honestamente, acho que isso não acontecerá.

Estou sentindo que hoje teremos um empate em 1 a 1.

E, o que é mais fácil: o Brasil devolver o 7 a 1 ou o Santos passar hoje pelo Palmeiras?

Complicado…

E não pelo Peixe, claro.

Mas sim pelo que tem jogado este avassalador Palmeiras de Roger Machado, que ainda contará com o apoio de sua torcida no Pacaembu.

O Verdão, que pode até empatar para conseguir a classificação, vencerá novamente.

E ganhará também os dois jogos da final contra o Corinthians, que passará amanhã pelo São Paulo.

Certo?

Opine!

Espanha e França mostram força

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

França e Espanha foram os destaques da rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo.

A França goleou a Holanda e ficou próxima da vaga na Copa. A seleção francesa tem muitos jogadores talentosos, ainda precisa de uma regularidade maior como time. O desempenho na Copa do Mundo de 2014 empolgou, na Euro 2016 apesar do vice, o futebol não foi tão bom, o time não deu o salto esperado. Nas Eliminatórias segue irregular, perdeu da Suécia e chegou a cair para segunda posição e agora se recuperou com uma grande atuação diante dos holandeses.

A Espanha vive um processo de renovação depois de duas competições ruins. A troca de Del Bosque por Lopetegui foi necessária e com o crescimento de Isco e Asensio no Real Madrid, o time ganhou ótimas opções, deve ser muito forte na Rússia.

Outra força da Europa é a Alemanha. Com a classificação tranquila na Eliminatória, Low busca novas alternativas tanto na parte tática quanto na busca por novos atletas. Os alemães não repetiram alguns erros que algumas seleções cometeram em outras ocasiões. A Alemanha não ficou presa aos campeões de 2014 e quando perdeu também não entrou no cenário de terra arrasada. As mudanças são naturais e gradativas, sem desespero e sem apego exagerado aos vencedores do passado.

Privilégio de comentar grandes eventos

Leia o post original por Craque Neto

Chegou ao fim a Copa das Confederações da Rússia 2017 e por méritos a Alemanha foi a campeã. O mais incrível foi saber que esse grupo de jogadores é uma espécie de expressinho. E como é bom trabalhar nesses grandes eventos do esporte mundial, viu!? Tudo funciona com uma qualidade incrível! Sem erros. Sem atrasos. Fora que ficamos atualizados com tudo que gira de melhor no futebol. Poxa vida, e pra falar os nomes dos jogadores russos? Pelo amor de Deus! É quase impossível! Bonito também ver o coração do veterano time chileno, que lutou até o fim e literalmente […]

O post Privilégio de comentar grandes eventos apareceu primeiro em Craque Neto 10.