Arquivo da categoria: AMÉRICA

Palmeiras é favorito em 2 jogos contra o Grêmio .

Leia o post original por Nilson Cesar

Entendo que o Palmeiras é o favorito para seguir em frente na Libertadores da América . Tem um elenco melhor que o Grêmio e em 2 jogos deve se classificar. Acho que o Verdão não sairá derrotado hoje em Porto Alegre. É verdade que os jogos serão muito equilibrados , mas jogar em casa o segundo jogo pode ser decisivo . Só não se classifica se não jogar nadinha . Palmeiras e Grêmio jogando o que…

Fonte

Volta o nosso futebol e isso é muito bom.

Leia o post original por Nilson Cesar

Os nossos campeonatos estão sendo retomados depois da Copa América. Acho que teremos um Brasileirão com muitas emoções até as últimas rodadas. A Libertadores , Copa do Brasil e Sul- Americana também serão torneios equilibrados e emocionantes. O torcedor gosta muito mais do seu time do que a Seleção de seu País. Isso pode ser considerado em qualquer parte do mundo. No Campeonato Brasileiro vejo o…

Fonte

Brasil tem pontinha de favoritismo contra a Argentina.

Leia o post original por Nilson Cesar

Estarei no Mineirão nesta terça e acho que irei narrar uma vitória Brasileira. Só tenho um receio. Se o Messi resolver jogar nesta Copa América diante do Brasil a coisa pode complicar. O Brasil tem um time mais pronto. A Argentina está jogando mal, mas se trata do adversário de maior rivalidade do Brasil. Tite precisa parar com discursos complicados para se entender, e exigir um melhor desempenho…

Fonte

A Seleção Brasileira tem mais chances sem Neymar!

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil tem mais chances de melhorar o seu conjunto sem a presença de Neymar. Vejo um time mais alegre com os caras sorrindo mais e um grupo mais confiante. Jogadores tinham que armar a jogada para um único cara. O conjunto todo pode melhorar . Jogadores inibidos podem se soltar mais. Posso estar até errado e queimar a minha língua, mas acho que a minha chance de estar correto é muito grande.

Fonte

Tite precisa oportunizar quem está melhor.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho Tite um cara equilibrado e ponderado. Vejo um problema sério na seleção brasileira. Os treinadores criam os seus grupos e praticamente fecham. Isso não é legal. Sou favorável oportunizar aquele que está melhor no momento. Copa América por exemplo eu levaria metade dos caras que estão lá fora e metade dos que jogam no Brasil. Chega das mesmas caras e o mesmo grupo. Está na hora de testar novo…

Fonte

Libertadores da América se ganha com futebol, força e pegada.

Leia o post original por Nilson Cesar

Nem sempre a melhor equipe tecnicamente acaba conquistando a Libertadores da América. Essa é uma competição que precisa muito mais além do futebol. O Grêmio perdeu para o Estudiantes e senti um time que precisava ter colocado um pouco mais de alma e coração. Para o Estudiantes que é inferior tecnicamente sobrou garra e vontade de vencer. Acho que o Grêmio irá se classificar jogando em casa, mas a lição serviu . Renato Gaúcho irá cobrar do seu time muito no jogo de volta. A marca do Grêmio sempre foi a pegada mas  no jogo na Argentina não consegui enxergar a equipe com essa sua característica que sempre foi muito forte. Estou apostando no Grêmio no jogo de volta.

Palmeiras entre os paulistas é o que têm mais chances na Libertadores!

Leia o post original por Nilson Cesar

Palmeiras entre os paulistas é o que tem mais chances na Libertadores da América. Santos vai lutar para não cair no Campeonato Brasileiro. Corinthians está vivendo um ano de transição. O Palmeiras tem um bom elenco que não esta jogando bem, mas conta agora com Luis Felipe Scolari. Trata-se de um cara que sabe comandar nesse tipo de competição e irá extrair o máximo de seu grupo. Esse é o meu palpite. Vejo o Palmeiras com mais possibilidades de seguir mais tempo na Libertadores e pode até brigar pelo título. Entre todos os brasileiros o Grêmio é o meu favorito.

Times esquecidos: América de Rio Preto

Leia o post original por Craque Neto

Um time que passou 34 anos seguidos na elite do Paulistão, mas perdeu tudo e agora só sobrou o estádio, o Teixeirão, que continua ameaçado de leilão. Conheça a história do América da cidade de São José do Rio Preto, um dos clubes mais tradicionais do interior paulista, em mais um episódio da série ‘Times Esquecidos’.

O post Times esquecidos: América de Rio Preto apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Empates na América

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP

Corinthians e Santos empataram seus compromissos pelas competições continentais. O santista dormiu mais tranquilo do que o corintiano.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians pela Copa Sul-Americana ficou no 1×1 em casa contra o Racing. O time brasileiro fez ótimo primeiro tempo, abriu o placar com Maycon em bela jogada de Marciel e poderia ter feito mais. O segundo tempo foi bem diferente. O time argentino dominou o jogo, tirou a velocidade e o espaço do Corinthians e merecidamente chegou ao empate. O time argentino joga pelo 0x0 em casa.

A situação do Santos na Libertadores é mais tranquila. Conseguiu o empate com gols no Equador contra o Barcelona. O Santos não perde faz tempo, mas preocupa o recuo exagerado quando está em vantagem. Tomou sufoco desnecessário e correu riscos nos minutos finais em Guayaquil. Lucas Lima e Bruno Henrique saíram com dores musculares, são os jogadores mais importantes do Santos no momento, é fundamental para o time que a dupla chegue bem na Vila Belmiro.

 

Entendo o desabafo do Eduardo Baptista.

Leia o post original por Nilson Cesar

Sinceramente entendo bem o desabafo do Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras. Quando todos duvidam de sua capacidade , vivendo sob pressão e desconfiança, e muitos descontentes, querendo que o cara perca o emprego . Isso não é fácil não. Eduardo me parece um cara sério e trabalhador. Não está ainda totalmente maduro na profissão, mas inegavelmente vem evoluindo. Vai continuar aprendendo com os seus erros. Assim é a vida de todos nós em qualquer profissão. O resultado da equipe dentro de campo que irá determinar a sua aceitação ou não. Essa é a vida de treinador de futebol aqui no Brasil e ponto. Só não gosto quando o cara quer pautar a imprensa. Cada um faz o seu trabalho do jeito que acha que deve ser feito. Por enquanto Eduardo está bem. O Palmeiras vai seguir em frente na Libertadores e pode sim brigar pelo título de campeão da América.