Arquivo da categoria: Antonio Goulart dos Reis

Presidente do conselho do Corinthians testa positivo para covid-19

Leia o post original por Perrone

Em vídeo gravado na última quinta (30), Antonio Goulart dos Reis, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, anunciou que testou positivo para Covid-19. Ele afirma que havia acabado de receber o resultado, mas não dá detalhes.

Goulart tem sido pressionado por conselheiros para marcar a reunião em que serão votadas as contas apresentadas pela diretoria comandada por Andrés Sanchez referentes a 2019.

Na gravação, o presidente do conselho afirma que tem cobrado órgãos públicos  com o objetivo de obter autorização para realizar o encontro. Isso sem ferir as regras de flexibilização de distanciamento social durante a pandemia de covid-19 . Ele pretende que a sessão seja feita no principal ginásio do clube, local em que a distância entre os participantes seria segura, segundo o dirigente.

Os conselhos de Orientação e Fiscal recomendam a reprovação das contas. Se os conselheiros votarem pela reprovaçāo, um processo de impeachment pode ser aberto contra o presidente corintiano.

Corinthians pede para prefeitura autorizar reunião presencial do conselho

Leia o post original por Perrone

Antonio Goulart dos Reis, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, enviou na última segunda (22) pedido para o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, autorizar reunião presencial do órgão. Isso, apesar das medidas de distanciamento social impostas como combate à transmissão do novo coronavírus.

“Ainda não (recebemos resposta). Estamos tratando com o comitê de combate à covid”, disse Goulart ao blog no final da manhã desta quinta (25).

No pedido, o presidente do conselho diz que a reunião aconteceria no ginásio Wlamir Marques, local com capacidade para 10 mil pessoas sentadas, segundo o dirigente. Ele afirma que o órgão é composto por 320 pessoas e que seria possível oferecer assentos previamente marcados com distância mínima de quatro metros entre eles.

O ofício também aponta que a reunião será para a apreciação das contas referentes ao exercício de 2019 e que deve ser presencial para atender ao estatuto alvinegro. Goulart diz que a quarentena impediu o encontro de acontecer antes e que o prazo legal está perto de se encerrar, o que traria problemas ao Corinthians.

O dirigente assegura que todas as medidas sanitárias exigidas pela prefeitura serão respeitadas. Vale lembrar que, em grande parte, o conselho é formado por idosos, que pertencem ao grupo de risco da covid-19. A data será marcada após eventual autorização da prefeitura. Uma cópia do ofício foi endereçada ao governador João Doria