Arquivo da categoria: arena do grêmio

Páginas imortais

Leia o post original por Rica Perrone

Era 44 do segundo tempo quando uma bola parou nas mãos do goleiro argentino e o Grêmio lamentava mais uma chance perdida.  O time recuava para recompor já no auge do desespero quando alguns poucos gremistas viravam as costas e iam deixando a Arena. Alguns chegaram a ir embora. Outros olhavam para trás entre a…

Caros auditores do STJD;

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não sei quem vocês são e prefiro assim. Na medida em que souber posso fazer avaliações toscas como as que vemos por aí sobre o time de coração de cada um.  Prefiro não. Prefiro partir do princípio de que são pessoas de boa índole e que não prejudicariam esse ou aquele por birra ou …

Olhe pra cima, Santos!

Leia o post original por Odir Cunha

Desde as priscas eras Santos e Grêmio fazem bons jogos em Porto Alegre, e o Alvinegro Praiano, volta e meia, consegue uma boa vitória contra o tricolor gaúcho. Hoje os dois times voltam a se encontrar, às 19h30, e a vitória pode levar o Santos para a liderança do Campeonato Brasileiro. O time está jogando bem, motivado, e pode, sim, conseguir os três pontos. Só não pode se contentar com o empate e ficar tocando a bola de lado. Pode até ser mais defensivo, às vezes, mas com uma mentalidade ofensiva.

O Grêmio vai atacar, correr, entrar decidido nas divididas e tentar encher a área santista de cruzamentos. Esse é o jogo do time do Sul. Não tem criatividade e nem craques, mas se entrega à partida com ardor. Sabendo usar os espaços que surgirão, o Santos pode repetir o que fez o Vitória e voltar de Porto Alegre com um triunfo fundamental para a busca do título. Vale a pena acreditar nisso.

O técnico Dorival Junior poderá repetir o time que fez boa partida contra o São Paulo: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Rodrigão. Trata-se de um bom time, com problemas nas bolas altas cruzadas na área, mas com um ataque perigoso e um meio de campo acima da média, que fica ainda melhor com a entrada de Yuri.

O jogo do Grêmio é organizado pelo veterano Douglas, um jogador com ótimo passe, mas com pouca mobilidade. Acho que o Santos tem de ser humilde e marcá-lo em cima. Dele saem a maioria das jogadas de ataque do tricolor. O técnico, Roger Machado, deverá escalar seu time com Marcelo Grohe, Edílson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

Não gosto de falar de arbitragem, ainda mais antes da partida, mas em jogos no Sul é preciso tomar cuidado com o excesso de entusiasmo dos gremistas, que costumam chegar forte demais em algumas jogadas. O jogo será arbitrado por Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO-ASP-FIFA), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-FIFA). Boa sorte para eles. Que vença o melhor!


Crescer e não chorar

Leia o post original por Rica Perrone

O Grêmio de Roger foi taticamente superado. Ok, foi massacrado.  Sejamos justos. O Rosário fez isso com o Palmeiras, mas… ah, é o Palmeiras! Em crise, trocando treinador, etc, etc, etc.  Pois foi a Porto Alegre e fez rigorosamente a mesma coisa com resultados muito semelhantes.   E era o Grêmio, do Roger, do estádio …

“O cara”, o detalhe a mais

Leia o post original por Rica Perrone

Pra mim este era o confronto mais importante da noite. E não vou ser medroso de revelar que acredito que destes dois sai o meu favorito a título, pelo menos um ligeiro favoritismo. Porque? Porque o Grêmio é o melhor time que ainda estava na Copa do Brasil. O mais competente e organizado, vide Brasileirão. […]

Baile

Leia o post original por Rica Perrone

Reunião festiva cuja finalidade principal é a dança. Movimentação de pessoas com objetivo comum.  Em português claro e atual, “O Grenal deste domingo”. Poucas vezes um Grenal tem outra conotação que não uma “guerra”. É quase sempre no aperto, no detalhe, na bola dividida até o fim. Pois hoje o Grêmio jogou 25 minutos bastante […]

Grêmio recua e libera Geral na Arena: “sem cantos racistas”

Leia o post original por blogdoboleiro

O Conselho de Administração do Grêmio anunciou no site oficial do clube que a torcida organizada que estava proibida de ocupar a geral da Arena do Grêmio, por causa do comportamento violento e racista, vai poder retornar com suas bandeiras, camisas e instrumentos de percussão já na partida deste sábado contra o São Paulo, em Porto Alegre.

Esta decisão acontece na véspera da eleição para presidente do clube, marcada para a próxima terça-feira. Vários integrantes da organizada são conselheiros com direito a voto. Os dirigentes gremistas deixaram uma condição para que esta anistia continue: a Geral do Grêmio terá que se comportar nos confrontos contra São Paulo e Sport.

Leia o texto publicado nesta sexta-feira:
 

Em face ao bom comportamento da torcida organizada Geral do Grêmio verificado após as medidas administrativas adotadas no dia 1º de Setembro de 2014, bem como a pró-atividade na solução dos problemas envolvendo os cânticos entoados na Arena e a cooperação no sentido de identificar os responsáveis por atos de injúria racial, o Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no uso de suas atribuições, resolve:

a) Em comum acordo, liberar o uso dos instrumentos e dos materiais de identificação da torcida Geral do Grêmio nos dois próximos jogos da Arena, contra São Paulo e Sport, respectivamente, ficando cientes, seus integrantes, que qualquer nova ocorrência acarretará no retorno da suspensão total de atividades, conforme anteriormente.

A retomada das demais atividades, tais como a aquisição de ingressos, a utilização da marca do Clube, entre outras, fica condicionada ao envio, às autoridades competentes, do cadastro dos integrantes da torcida organizada, conforme determinado no Estatuto do Torcedor e consoante ao acordo assinado pelas partes junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Ao revogar parcialmente os efeitos da suspensão, o Grêmio reitera sua busca por construir, com diálogo e transparência, uma convivência pacífica entre todos os seus torcedores. Que a união de esforços resulte em uma Arena vibrante e decisiva que impulsione a equipe rumo às vitórias, mas sempre prevalecendo o respeito ao próximo e à Instituição.