Arquivo da categoria: Arena Fundo de Investimento Imobiliário

Fundo da Arena Corinthians é advertido ao ferir regra de saúde trabalhista

Leia o post original por Perrone

O Arena Fundo de Investimento Imobiliário, responsável pelo estádio do Corinthians, foi advertido pela prefeitura por não cumprimento da legislação relativa à saúde do trabalhador e pode ser multado se não regularizar a situação.

Publicação feita no Diário Oficial de São Paulo no último dia 14 fala apenas em omissão sem detalhar a irregularidade identificada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da região da Zona Leste.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde enviou nota ao blog explicando que o Arena Fundo foi advertido por não cumprimento de legislação e foi dado prazo de 20 dias para a falha ser sanada.

“O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST) Leste esclarece que a advertência aplicada ao Arena Fundo de Investimento se deu por não cumprimento de legislação, o que pode ser relacionado com documentos que não foram entregues, não cumprimento do prazo de entrega ou ainda entrega de documentos em desacordo com o exigido em lei. A advertência não tem relação com riscos aos trabalhadores. A Arena Fundo tem 20 dias, a contar da data de publicação em Diário Oficial, para entregar os documentos sob pena de aplicação de multa a ser calculada”, diz a nota.

Já a assessoria de imprensa do Corinthians responsável pelo estádio não respondeu ao blog até a publicação deste post. Os representantes do fundo não foram localizados para falar sobre o assunto.