Arquivo da categoria: Argentina

Messi vai crescer na fase decisiva. Ai que mora o perigo.

Leia o post original por Nilson Cesar

A Argentina vai se classificar. O perigo é o Messi crescer na fase decisiva. Ele sem dúvida é a maior atração da Copa América e é prazeroso vê-lo jogar. Acho que ele tem prazer também em jogador na Seleção Argentina. A seleção da Argentina vai evoluir. Impossível que um time com jogadores de excelente qualidade não se acerte no conjunto. Colombia, Uruguai , Brasil e Argentina devem ser os semi…

Fonte

Dó do Neymar??? Eu tenho é do Messi, isso sim!

Leia o post original por Craque Neto 10

Lembra quando o Edu Gaspar, diretor de Seleções da CBB (pelo menos por enquanto) disse que tinha dó do Neymar pela pressão que ele sofre na carreira de atleta? Isso soou como uma baita piada, não é verdade? Depois da derrota na estreia da Argentina para a Colômbia fiquei pensando que precisamos ter dó sim do Messi. Pelo amor de Deus! Jogar sonho é muito foda! Eita time ruim que tem esses hermanos, viu?! Tá louco. Não posso ser injusto em não valorizar a atuação da Seleção da Colômbia, que mostrou um futebol de primeiro nível – tanto que venceu […]

O post Dó do Neymar??? Eu tenho é do Messi, isso sim! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tenho muitas dúvidas se o Corinthians irá seguir na Sul-Americana.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians empatou diante do Racing 1 x 1 jogando em casa e agora vai para a Argentina buscar a classificação. Tarefa muito difícil, eu diria praticamente impossível. O Racing está melhor. O Corinthians ainda está se formando para a temporada e apresenta muitos defeitos. Ficarei muito surpreso se o Corinthians retornar da Argentina com a classificação. A lógica é perder o jogo.

Fonte

ELIMINADO da Libertadores, Tricolor se AFUNDA em CRISE!

Leia o post original por Craque Neto

Em pleno Morumbi reformado e de temperatura fria, o São Paulo recebeu o modesto Talleres da Argentina com a responsabilidade de reverter um placar adverso de 2 a 0 sofrido em Córdoba na última semana. De positivo gostei da atitude do contestado técnico André Jardine de colocar o Diego Souza no lugar do Nenê entre os titulares. Com a bola rolando o que se viu no primeiro tempo foi um Tricolor completamente sem força ofensiva. Até tentava nos chutes de longa distância do Hernanes mas muito pouco para a reconhecida superioridade técnica de seu elenco. Os hermanos pouco ameaçaram nos […]

O post ELIMINADO da Libertadores, Tricolor se AFUNDA em CRISE! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Papelão na Argentina vai render grana para a Conmebol… é mole?

Leia o post original por Craque Neto

Não é novidade para ninguém que sempre tive meu pé atrás com dirigente de futebol. Pra mim a maioria é corrupto e só pensa no próprio bem estar (leia-se bolso!) ao invés da saúde financeira de seu clube. De qualquer forma eu sinceramente achava que essa edição da Libertadores tinha tudo para ter uma das finais mais disputadas da história da competição. Sendo bem realista esperava até um pouco de violência dentro de campo. Pelo menos aquelas entradas mais fortes, algo normal no tipo de jogo deles. Mas para minha surpresa, mesmo com o duelo em igualidade (o primeiro jogo […]

O post Papelão na Argentina vai render grana para a Conmebol… é mole? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Estou apostando no título do River Plate .

Leia o post original por Nilson Cesar

O River Plate tem um time melhor tecnicamente e vai enfrentar a mística do Boca Juniors na final da Libertadores . O fato de jogar a segunda partida em casa pode ser um fator muito importante para o River . Serão dois jogos emocionantes e só espero que joguem futebol . Se virar pancadaria aí é varzea total . Nunca decidiram uma Libertadores e esse jogo está parando a Argentina e viveremos momentos emocionantes . River Plate será o campeão da Libertadores de 2018. Podem apostar

Estou acreditando na classificação do Palmeiras para a final da Libertadores.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho que o Palmeiras pode conquistar uma vitória por dois gols de diferença no jogo da próxima Quarta feira diante do Boca Juniors. Ja ganhou na primeira fase  na Argentina por 2 x 0. Claro que as circunstâncias são outras mas acredito sim que possa acontecer. Tecnicamente o Palmeiras tem mais time e sua torcida pode ajudar e muito. Importante é que tenha todo cuidado defensivo também para não tomar nenhum gol. Claro que a minha torcida é para um time Brasileiro e estarei torcendo e muito pela classificação do Verdão. Uma final entre Palmeiras x Grêmio seria muito legal e perfeitamente viável. O Boca esta distante de ser um time  brilhante  tecnicamente falando. Vamos aguardar e conferir de perto.

Análise: vitória sobre Argentina consolida ataque como problema da seleção

Leia o post original por Perrone

A vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, nesta terça (16), consolidou a anemia ofensiva como principal problema da seleção brasileira neste momento.

Especialmente no primeiro tempo, o Brasil foi um time eficiente na marcação e com jogadores solidários, dispostos a ajudar fora de seus setores de origem.

Ao mesmo tempo, foi profunda a dificuldade brasileira para produzir jogadas agudas no ataque.

Tudo bem que o adversário não contou com Messi, mesmo assim foi elogiável o desempenho brasileiro na marcação principalmente no primeiro tempo. Os rivais tiveram dificuldade para se aproximar da meta de Alisson.

A segura marcação fez o Brasil ter mais posse de bola e ocupar constantemente o campo de defesa adversário na etapa inicial.

Movimentações interessantes dos jogadores ajudaram nesse quadro. Um exemplo foi dado aos 27 minutos do primeiro tempo quando o zagueiro Miranda tentou o gol após receber a bola do volante Casemiro. Pouco depois, Coutinho fez falta na defesa enquanto ajudava na marcação, em outra demonstração de futebol solidário.

Só que a superioridade brasileira não se transformou em gols nos 45 minutos iniciais basicamente por conta da grande distância entre Neymar, Firmino, Gabriel Jesus e Coutinho. Faltaram triangulações e velocidade para surpreender a defesa argentina.

O adversário iniciou o segundo tempo de maneira mais ofensiva e equilibrou o jogo, mas também não mostrou o poderio ofensivo de outrora.

Nesse ritmo, o segundo tempo se arrastou sem grandes atrativos, destoando da tradição do clássico sul-americano.

O jogo caminhava para um empate sem gols quando Miranda, nos acréscimos, marcou de cabeça o gol da vitória brasileira após cobrança de escanteio. Emblemático que um zagueiro tenha resolvido o problema ofensivo do time de Tite. Vale registrar que os argentinos reclamaram de falta do beque brasileiro no lance decisivo.

 

 

Libertadores da América se ganha com futebol, força e pegada.

Leia o post original por Nilson Cesar

Nem sempre a melhor equipe tecnicamente acaba conquistando a Libertadores da América. Essa é uma competição que precisa muito mais além do futebol. O Grêmio perdeu para o Estudiantes e senti um time que precisava ter colocado um pouco mais de alma e coração. Para o Estudiantes que é inferior tecnicamente sobrou garra e vontade de vencer. Acho que o Grêmio irá se classificar jogando em casa, mas a lição serviu . Renato Gaúcho irá cobrar do seu time muito no jogo de volta. A marca do Grêmio sempre foi a pegada mas  no jogo na Argentina não consegui enxergar a equipe com essa sua característica que sempre foi muito forte. Estou apostando no Grêmio no jogo de volta.

São Paulo tem que focar no Campeonato Brasileiro.

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo não têm um elenco capaz de dividir atenção em várias competições. Está se recolocando na disputa entre os primeiros e ainda temos um segundo turno inteiro do campeonato brasileiro. A derrota para o Colon na Copa Sul-Americana não me surpreende . Não têm nenhum super jogador e Diego Aguirre conseguiu montar um time e um jeito de jogar. Só entendo que ainda não têm potencial para dividir atenção com outros campeonatos. Acho muito difícil reverter a situação na Argentina. Uma eliminação talvez seja até positiva. Talvez seja a única maneira de brigar efetivamente pelo título brasileiro este ano. Ai sim vejo chance.