Arquivo da categoria: Benfica

Corinthians vê antecipação de verba da venda de Pedrinho adiada de novo

Leia o post original por Perrone

Mais uma vez, o Corinthians adiou seus planos em relação ao recebimento da antecipação do dinheiro referente à venda de Pedrinho. A última projeção era de que a receita chegaria na terça da semana passada, o que não aconteceu. Agora, a direção espera que a verba entre nos cofres do clube entre hoje (22) e amanhã.

O dinheiro é necessário para o pagamento dos salários atrasados de agosto de jogadores e comissão técnica. A quantia também servirá para o clube realizar demissões de funcionários, fora do departamento de futebol profissional, como medida de corte de despesas. Os cortes não foram feitos antes por falta de recursos para pagar verbas rescisórias

De acordo com dirigente ouvido pelo blog, houve novo atraso porque foi trocada a instituição financeira responsável pela operação. Por essa versão, a mudança teria sido feita em busca de melhores taxas.

No entanto, o blog apurou que ocorreu demora do Benfica para assinar documento confirmando que fará o repasse dos valores para a instituição financeira, não para o Corinthians.

A diretoria alvinegra sustenta que tal documento não atrapalharia a antecipação. Isso porque os portugueses se comprometeram em contrato a fazer esse repasse.

Andrés Sanchez, presidente corintiano, viajou para a Europa com Portugal na rota. Porém, o departamento de comunicação alvinegro afirma desconhecer sua agenda.

Pedrinho havia sido vendido por 20 milhões de euros. Mas o Corinthians aceitou reduzir o preço para 18 milhões de euros por não exercer opção de compra de Yony González. O alvinegro também topou mudar o recebimento da primeira parcela relativa à venda do mês passado para agosto do ano que vem.

Por conta da antecipação, o clube não receberá o valor integral já que a instituição responsável pela operação, obviamente, cobra taxas pelo serviço.

Além disso, Will Dantas, agente de Pedrinho, tem direito a 30% do valor. O empresário aceitou receber sua parte só em 2021.

 

Corinthians espera verba da venda de Pedrinho até para demitir funcionários

Leia o post original por Perrone

Nesta semana o Corinthians pagou três de quatro meses de salários a transados a jogadores e membros da comissão técnica. O plano agora é quitar o restante entre terça e quarta da semana que vem com a antecipação do dinheiro da venda de Pedrinho para o Benfica.  Porém, a receita servirá também para o clube pagar custos de demissões de funcionários que ainda não foram feitas por falta de dinheiro.

A expectativa é de que a receita a ser antecipada junto a um banco estrangeiro chegue na terça-feira. Se isso acontecer, o clube coloca em prática o pacote de demissões com o objetivo de reduzir custos, conforme apurou o blog.

Por mais de uma vez, o Corinthians se viu perto de concretizar a antecipação, mas acabou tendo que adiar seus planos

O desligamento de empregados faz parte de uma estratégia elaborada em maio para enfrentar as dificuldades financeiras do alvinegro agravadas pelos efeitos da pandemia de covid-19. O corte de pessoal não deve atingir o futebol profissional.

Na ocasião, a diretoria pediu que todos os departamentos fizessem reduções de gastos em até 50%. O número variava de acordo com a área. Muitas das demissões, no entanto, ainda não puderam ser feitas porque o clube não tem como pagar custos como os referentes a verbas rescisórias.

Com as demissões somadas a outras reduções de gastos, que incluem trocas de fornecedores, por exemplo, a direção espera alcançar uma economia de R$ 2,5 milhões mensais. A quantidade de funcionários a serem demitidos é mantida em sigilo pelo clube. A diretoria não fala oficialmente sobre futuras demissões.

O Corinthians receberá na operação de antecipação menos do que os 18 milhões de euros que seriam  pagos pelo Benfica a partir de agosto de 2021. Isso porque a instituição financeira cobra taxas para antecipar a receita.

Inicialmente Pedrinho tinha sido vendido por 20 milhões de euros. No entanto, o alvinegro aceitou reduzir a quantia em 2 milhões de euros depois de os portugueses reclamarem da decisão corintiana de não exercer o direito de compra dos direitos referentes a Yony González.  O Benfica também conseguiu adiar em um ano o pagamento de primeira parcela.

Por sua vez, Will Dantas, agente de Pedrinho, já tinha aceitado receber os 30% a que tem direito só no ano que vem.

Corinthians espera receber antecipação de pagamento do Benfica em 10 dias

Leia o post original por Perrone

A diretoria do Corinthians espera receber em dez dias o dinheiro referente à antecipação do pagamento a ser feito pelo Benfica pela compra de Pedrinho.

Conforme apurou o blog, os dirigentes dão como fechado acordo com uma banco alemão para antecipar integralmente os 18 milhões de euros.

Como na renegociação com o Benfica ficou definido que a primeira parcela do pagamento só será quitada em agosto do ano que vem, a antecipação terá mais custos para o Corinthians. O alvinegro receberá a quantia com descontos referentes a juros e outros encargos. O blog não teve acesso ao valor que deve entrar nos cofres corintianos.

Pedrinho tinha sido vendido por 20 milhões de euros com a primeira parcela a ser paga em agosto deste ano.

Como o Benfica reclamou do fato de o clube brasileiro não ter exercido a opção de compra de Yony González por 3 milhões de euros, um novo acordo foi feito. A venda de Pedrinho, então, ficou em 18 milhões de euros com um novo prazo para o início do pagamento.

O dinheiro dará um alívio ao Corinthians, que tem atrasado salários de jogadores e funcionários.

O alvinegro tem direito a 70% do montante arrecadado com a venda. Will Dantas, agente do jogador, aceitou receber os 30% a que tem direito apenas no ano que vem.

Corinthians e Benfica estão em pé de guerra por grana da venda de Pedrinho

Leia o post original por Perrone

É tensa a situação entre Benfica e Corinthians por causa do dinheiro da venda de Pedrinho. Nos bastidores, o alvinegro reclama que os portugueses já deveriam ter regularizado o TMS (sistema de transferência internacional criado pela Fifa), viabilizando a antecipação do dinheiro por parte do clube brasileiro.

Os corintianos precisam desse documento para conseguir que uma instituição financeira de Luxemburgo antecipe ao menos parte dos 20 milhões de euros a serem pagos pelo Benfica.

A expectativa corintiana era de que a situação fosse regularizada logo depois de Pedrinho se apresentar ao seu novo time. Porém, agora, a direção alvinegra trabalha com a informação de que os portugueses só pretendem liberar o TMS em 31 de agosto, prazo estipulado para o encerramento da janela de transferências no país. Na mesma data seria feito o pagamento da primeira parcela.

De acordo com pessoa envolvida na negociação, o Benfica se irritou com o fato de o alvinegro não ter exercido o direito de compra de Yony González, devolvendo o jogador. O Corinthians não vê relação entre as operações.

A demora na liberação do TMS e a consequente dificuldade para irrigar  seus cofres com o dinheiro da transferência fazem o Corinthians agravar seus problemas financeiros. O clube tem atrasado pagamentos de salários de jogadores e outros funcionários.

Will Dantas, empresário de Pedrinho, está em Portugal, para tentar intermediar um acordo. O blog apurou que ele usará o argumento de que a situação prejudica a imagem do jogador. No entanto, ele nega que a relação entre clube e atleta tenha sido afetada.

Também conforme apurou o blog, já se comenta no Parque São Jorge sobre a possibilidade de o alvinegro acionar a Fifa, se o caso não for solucionado rapidamente. Publicamente, até aqui, a direção corintiana não se queixou da postura do Benfica.

O Corinthians tem direito a 70% do valor da venda. Porém, o agente de Pedrinho, concordou que o clube só repasse os 30% restantes parceladamente a partir do ano que vem.

Interesse do Benfica por Lucas Veríssimo esfria

Leia o post original por Perrone

O interesse do Benfica no zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, esfriou. No clube português a chance de a contratação ser feita agora é considerada remota.

As sondagens realizadas por representantes do time de Lisboa não evoluíram. A avaliação é de que o Santos nunca deixou claro por quanto aceita vender o jogador.

Enquanto sondava Lucas Veríssimo, o Benfica se aproximava de Vertonghen. Na semana passada, o zagueiro belga, de 33 anos, foi apresentado. Ele havia ficado sem contrato com o Tottenham.

Mesmo nesse cenário, o estafe de Veríssimo vê como possível a transferência do jogador brasileiro para a equipe portuguesa.

Patrick de Paula está na mira do Benfica

Leia o post original por Perrone

Patrick de Paula está no radar do Benfica. O clube de Jorge Jesus analisa se fará uma proposta oficial ao Palmeiras.

Antes da final do Paulista, na qual a revelacāo palmeirense se destacou, empresário com trânsito no alviverde avaliava que a venda do meio-campista seria possível por cerca de 10 milhões de euros.

O Palmeiras não coloca preço nos direitos econômicos do jogador, mas Patrick terminou o Estadual valorizado.

Como mostrou o “Blog do Danilo Lavieri“, o destaque palmeirense tem contrato até 2024 com multa de 100 milhões de euros. 

 

Pedido de seguro de vida para Pedrinho atrapalhou antecipação de pagamento

Leia o post original por Perrone

Exigências feitas pela instituição financeira estrangeira escolhida pelo Corinthians para antecipar o dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica emperraram a negociação. A primeira parcela do pagamento de 20 milhões de euros não será mais antecipada.

O dinheiro referente à prestação inicial agora é aguardado diretamemente do clube português em agosto. Isso porque ficou combinado que o Benfica começaria a fazer o pagamento assim que inscrevesse o jogador. Por conta da pandemia de covid-19, a abertura da janela de transferências em Portugal foi adiada para o próximo mês.

De acordo com fonte na direção alvinegra, a instituição financeira queria que o clube brasileiro fizesse um seguro de vida para Pedrinho. A operação serviria para indenizar a companhia em caso de morte ou invalidez do atleta antes de sua apresentação ao Benfica.

Outro pedido, segundo a mesma fonte, foi uma garantia de que o clube português faria o primeiro pagamento. As duas solicitações se transformaram em obstáculos para o alvinegro. Vale lembrar que a diretoria corintiana chegou a considerar a operação de antecipação fechada.

O plano agora é antecipar, com a mesma companhia, as demais parcelas. O seguro de vida não será necessário porque Pedrinho já estará no Benfica. Assim, os portugueses não teriam motivos para deixar de cumprir o contrato e realizar os pagamentos.

O Corinthians tem direito a 70% do valor da venda. Porém, Will Dantas, empresário de Pedrinho, concordou que o clube só repasse os 30% restantes parceladamente a partir do ano que vem.

Flamengo sem Jorge Jesus não será o mesmo

Leia o post original por Nilson Cesar

O Flamengo não tem mais Jorge Jesus . Ele foi embora para o Benfica . Resta saber se jogadores importantes sairão com ele . O grupo é forte. Tem o melhor elenco do futebol brasileiro . Flamengo terá que buscar um grande gestor de pessoas . São jogadores consagrados que não irão aceitar com tranquilidade um treinador “meia boca” . Precisa chegar um cara que esse grupo se identifique .

Fonte

Produto futebol brasileiro é muito bom !

Leia o post original por Nilson Cesar

Na Itália a Juventus irá conquistar pela nona vez consecutiva o campeonato Italiano . Na Alemanha o Bayern ganhou 8 vezes seguidas . O PSG é campeão antes de começar na França . Na Espanha vence o Real Madrid ou Barcelona . Em Portugal ganha o Porto ou Benfica . Realmente é emocionante o futebol na Europa . Tudo previsível . Aqui temos campeonatos disputados e acirrados historicamente.

Fonte

Flamengo é muito maior que Jorge Jesus !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Flamengo pode seguir o seu caminho tranquilamente sem o português Jorge Jesus . O Mengão não pode se tornar refém de nenhum treinador no planeta . Tem um grande elenco e com outro treinador de qualidade pode continuar ganhando títulos . Reconheço o quanto Jesus está sendo importante para o Flamengo . Só posso assegurar que o Flamengo foi muito mais importante para ele. Se quiser ir embora para o…

Fonte