Arquivo da categoria: Bia Haddad

Bia estreia na quarta em Roland Garros

Leia o post original por Fernando Sampaio

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia conheceu nesta segunda-feira sua primeira adversária no qualifying de Roland Garros. Designada como cabeça de chave 16 do torneio qualificatório, Bia fará sua estreia, na quarta-feira, diante da jovem ucraniana Katarina Zavatska, de 19 anos e 205o do mundo. As duas jogaram uma única vez no circuito profissional, em 2017, com vitória da brasileira na primeira…

Fonte

Bia estreia com vitória em Melbourne

Leia o post original por Fernando Sampaio

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu uma boa vitória na estreia do qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

Na noite desta segunda-feira, a tenista número 1 do Brasil e 176o. do mundo bateu a norte-americana Lauren Davis, ex-26 do mundo e atual 157o., em dois sets diretos, parciais de duplo 6/3, em 1h11min de partida.

“Foi um jogo muito bom. Controlei bem as minhas emoções, saquei muito bem, o que me deu um ar durante o jogo. Agora, independente da adversária, é manter o meu jogo, que foi muito consistente hoje. Tenho que continuar nessa pegada”, afirmou Bia.

Na próxima rodada, Bia terá pela frente a jovem eslovena Kaja Juvan, de apenas 18 anos e 180o. do mundo, que surpreendeu na estreia a belga Yanina Wickmayer, cabeça de chave 17 do quali, por 4/6 6/4 7/5.

 

Bia Haddad não avança no quali do US Open

Leia o post original por Fernando Sampaio

A paulista Beatriz Haddad Maia encerrou nesta quinta-feira sua participação no qualifying do US Open.

Depois de estrear com vitória no qualificatório norte-americano, a tenista número 1 do Brasil e 132o do mundo foi superada pela canadense Francoise Abanda, por 7/6(3) 6/3, em partida válida pela segunda rodada.

Bia, que jogou em Nova York seu segundo torneio depois da cirurgia nas costas, continua nos Estados Unidos. Ela joga no início de setembro o ITF US$ 125 mil de Chicago e depois vai ao Canadá disputar o WTA de Quebec (10 de setembro).

Bia Haddad estreia com vitória em Vancouver

Leia o post original por Fernando Sampaio

A paulista Beatriz Haddad Maia estreou nesta quarta-feira com uma boa vitória no ITF US$ 100 mil de Vancouver. Cabeça de chave 8, a tenista número 1 do Brasil e 116o. do mundo derrotou a canadense Carol Zhao, 143o, em dois sets diretos, parciais de 6/3 6/1, em 1h15min. A partida marcou o retorno de Bia às quadras, depois de passar por uma cirurgia nas costas, em maio passado.

“Bom começo aqui em Vancouver. Consegui controlar bem o jogo, ponto a ponto, fui pegando ritmo aos poucos. Saquei muito bem e isso acabou fazendo a diferença. Fiquei feliz com o meu desempenho hoje. É muito bom poder voltar a jogar”, comemorou Bia.

Na próxima rodada, pelas oitavas de final, a brasileira encara a romena Alexandra Dulgheru, que passou pela húngara Fanni Stollar, por 6/2 6/1. No único encontro entre as duas, no Challenger de Campinas, em 2014, a romena saiu vencedora.

Bia volta às quadras ainda hoje para a estreia nas duplas ao lado da paulista Luisa Stefani. Elas enfrentam a parceria formada pela australiana Maddison Inglis e a norte-americana Rasheeda Mcadoo.

Bia Haddad mandando bem em Wimbledon

Leia o post original por Fernando Sampaio

Bia Haddad mandando bem em Wimbledon

A paulista Bia Haddad está surpreendendo em Wimbledon.

Na sua primeira participação no All England Club, vitória na estreia contra a britânica Laura Robson. Belo resultado. O tênis feminino brasileiro não vencia uma partida na chave principal de simples em Wimbledon desde Gisele Miró em 1989. Na segunda rodada Bia fez jogo equilibrado contra Simona Halep, número 2 do mundo e finalista este ano em Roland Garros.

Hoje, nas duplas, a paulista e sua parceira croata Ana Konjuh eliminaram a norte-americana Abigail Spears e a eslovena Katarina Srebotnik por 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 6/4 em 2h36 de partida.

Dá-lhe Bia.

Brasil tropeça no quali de Roland Garros

Leia o post original por Fernando Sampaio

beatriz_haddad_maia_bia_rolandgarros2016_quali_free_bigQuatro brasileiros entraram no quali de Roland Garros.

Todos perderam na estreia.

Thiago Monteiro, André Ghem, João Souza e Guilherme Clezar.

Pena.

Paula Gonçalves foi eliminada na primeira do feminino.

Bia Haddad (foto) foi a única a passar pela primeira rodada.

Nesta quinta estarei torcendo por ela, através do aplicativo do Aberto da França.