Arquivo da categoria: Bilheteria

A lógica brazuca dos ingressos

Leia o post original por Rica Perrone

Imagine você que tenho um restaurante. Ele é antigo, já bem tradicional na cidade, mas anda meio caidão. A comida tá meia boca, faltam opções, o refrigerante nunca tá gelado. Os clientes estão sumindo aos poucos, migrando pra outros restaurantes. Mas reformei a casa. Então, como ela anda vazia e preciso que ela volte a […]

Para amenizar dívida, SPFC tenta vender bilheteria de 2015 para empresa

Leia o post original por Perrone

A diretoria do São Paulo negocia antecipar suas receitas com a venda de ingressos em 2015 para pagar dívidas bancárias. Segundo a diretoria do clube, uma empresa francesa, ligada à brasileira Ingresso Fácil, iniciou as tratativas.

A ideia dos são-paulinos é calcular o valor provável que o time arrecadará com bilheteria até o final do ano e pegar essa quantia antecipadamente da empresa, que cobrará juros pela operação. Quando a receita com a venda de tíquetes durante atemporada atingir o valor acertado, o São Paulo volta a ficar com o dinheiro da comercialização de entradas. O valor da operação ainda não foi definido.

Segundo, Oswaldo Vieira de Abreu, diretor financeiro tricolor, o dinheiro será usado para quitar dívidas bancárias, e os juros cobrados serão menores do que os pagos atuallmente. “Está muito no início, mas, se a negociação for concretizada, será uma economia brutal para o São Paulo”, declarou o dirigente.

A direção tem demonstrado extrema preocupação com a situação financeira do clube. Em recente entrevista, Carlos Miguel Aídar afirmou que, em média, o São Paulo teve um déficit mensal de aproximadamente R$ 7 milhões em 2014. No ano inteiro, o prejuízo deve ser de carca de R$ 84 milhões.

Cruzeiro destoa de rivais e depende menos de TV e venda de atletas

Leia o post original por Perrone

Na temporada em que conquistou o título Brasileiro, o Cruzeiro fugiu dos padrões do futebol nacional e não teve o dinheiro da TV ou a venda de atletas como principal receita. O balanço do clube mostra que em 2013 o campeão do Brasileirão arrecadou mais com bilheteria e premiação do que com transmissão de jogos ou negociando jogadores.

De nove balanços analisados pelo blog, só o cruzeirense não aponta a TV ou o repasse de direitos de atletas como maior receita. Flamengo, Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Portuguesa ganharam mais em 2013 com a Globo. São Paulo, Santos e Botafogo registraram ganho maior com transações de jogadores.

No Cruzeiro, foram R$ 63,7 milhões com venda de ingressos e prêmios (o clube conta os dois itens juntos) contra R$ 60 milhões de publicidade e transmissões de TV.  A venda de jogadores gerou R$ 24,6 milhões

Em termos comparativos, no ano anterior o Cruzeiro tinha arrecado R$ 10,5 milhões com venda de tíquetes e prêmios diante de uma receita de R$ 52 milhões com a transmissão de jogos e R$ 23,5 milhões com a negociação de atletas.

O Flamengo, bom de venda de ingressos, por exemplo, recebeu da Globo no ano passado R$ 110 milhões e arrecadou R$ 48,2 milhões com bilheteria e mais R$ 5,1 milhões em prêmios. O clube da Gávea não registrou receita com a saída de atletas.

Já o Corinthians levou R$ 102,5 milhões da TV, faturou R$ 61,9 milhões com a negociação de jogadores e arrecadou R$ 32 milhões em seus jogos.

O bom desempenho em campo e nas bilheterias, no entanto, não impediu o Cruzeiro de fechar 2013 com déficit operacional de R$ 22,8 milhões.

Sem Libertadores, Corinthians prevê queda superior a R$ 16 mi em bilheteria

Leia o post original por Perrone

Sem vaga na Libertadores do ano que vem, o Corinthians prevê uma queda superior a R$ 16 milhões com receita gerada pela venda de ingressos. Isso apesar da inauguração de seu estádio.

O orçamento do alvinegro para 2014, publicado no site oficial do clube, prevê receita de R$ 12 milhões com venda de ingressos no ano que vem. Relatório também divulgado na página mostra que até setembro de 2013 a receita de bilheteria foi de R$ 28,3 milhões. A previsão inicial para a atual temporada era de uma receita de R$ 26 milhões.

Segundo Raul Corrêa da Silva, diretor financeiro do Corinthians, a projeção para a próxima temporada é conservadora. “Fomos conservadores porque 2014 será um ano de conservadorismo no esporte. Temos dólar e inflação subindo, recursos escassos. As empresas estão conservadoras, as verbas publicitárias caíram”, afirmou o dirigente ao blog.

O cálculo feito no orçamento leva em conta valores após o desconto de despesas como aluguel, no caso do Pacaembu, e manutenção do estádio, em Itaquera, além da reserva de uma parte da renda para pagamentos futuros do empréstimo do BNDES. A quitação do financiamento só começa após três primeiros anos, pois há um período de carência.

GARANTA SEU INGRESSO!!!

Leia o post original por Yule Bisetto

Fala, Fiel!!!

Só para deixar um aviso: nesta quinta-feira começam a ser comercializados os ingressos para a partida de domingo, dia 13, contra o Atlético-PR, no Pacaembu.

Se você vacilou e não garantiu o seu pelo programa Fiel Torcedor ou pela internet, corre pra bilheteria!

Os blilhetes estarão à venda tanto no Estádio do Pacaembu quanto no Parque São Jorge, das 10 às 17.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Mais de 15 mil ingressos foram vendidos pelo FT, sendo que não há mais ingresso para a arquibancada. Os setores disponíveis (e seus respectivos preços) são os seguintes: Tobogã R$ 30,00, Cadeira laranja: R$ 70,00; numerada: R$ 100,oo; VIP: R$ 180,00.

Corre e garante o seu!

VAAAAAAAAAAAI, CORINTHIAAAAAAAAAANSSSSSS!!!!!!

______________________________

Cadastre-se! Adicionar aos Favoritos Assista aos vídeos! Curtir! Tuitar!