Arquivo da categoria: Botafogo

Opinião: 10 sinais dados na primeira rodada do Brasileirão

Leia o post original por Perrone

1 – Santos

Não era fake news, o time de Sampaoli vai jogar pra vencer mesmo fora de casa e até com time misto. Mostrou isso ao bater o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 1.

2 – Cariocas

Vasco, Fluminense e Botafogo confirmaram que neste momento estão bem atrás do rival Flamengo. O caso mais sintomático foi a derrota vascaína por 4 a 1 para o Athlético-PR, em Curitiba. Os tricolores não tiveram força para derrotar o Goiás, que retorna à elite, no Maracanã, e perderam por 1 a 0. O Botafogo comprovou na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, que o técnico Barroca terá muito trabalho para acertar o time.

3 – Flamengo

A vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, mostrou como será difícil bater o time de Abel Braga quando pelo menos duas peças de seu forte elenco jogarem em alto nível. Na estreia, Bruno Henrique, autor de dois gols, e Everton Ribeiro, foram os destaques.

4 – Athlético-PR

Se alguém duvidava, o time paranaense sinalizou que está mesmo entre as forças do Brasileirão. Fez o que os mais fortes fazem quando pegam um time que não está bem. Atropelou o Vasco.

5 – Corinthians

O tricampeão paulista ainda é um time que oscila. Foi neutralizado pelo Bahia, cometeu falhas defensivas e perdeu por 3 a 2 fora de casa.

6 – Bahia

Roger Machado, estruturando o tricolor baiano, indicou ao vencer o duelo com Fábio Carille, que pode dar trabalho a adversários com maior poderio financeiro.

7 – Zé Rafael

O meia mostrou estar pronto para ser titular do Palmeiras. Felipão foi criticado por torcedores do time por pouco aproveitar Zé Rafael no Campeonato Paulista. Ele entrou no início do jogo contra o Fortaleza, após contusão de Ricardo Goulart, fez dois gols e deu uma assistência na vitória por 4 a 0.

8 – CSA

A equipe alagoana está muito atrás da turma. Não conseguiu equilibrar a partida com o Ceará, em tese também candidato a lutar contra o rebaixamento no Brasileiro, e perdeu de 4 a 0.

9 – Treinadores

Pouca coisa deve mudar no comportamento dos técnicos com a regra que implementou cartões amarelos e vermelhos para eles. Quem gosta de apitar o jogo continuou apitando. Caso de Mano Menezes, o primeiro a ser “amarelado”.

10 – Barreira

A regra que obriga adversários a manterem distância das barreira deve funcionar. Acabou com aqueles empurrões irritantes entre jogadores.

 

 

 

SPFC 2×0 Botafogo: Distantes

Leia o post original por Rica Perrone

Um placar de 2×0 não é exatamente o que separa hoje São Paulo e Botafogo. Tecnicamente a diferença é brutal, financeiramente e estruturalmente idem.  Em campo, porém, essas coisas as vezes ficam de fora e o peso das camisas igualam jogos. O Botafogo teve momentos. Quando 1×0, no começo do segundo tempo, o Fogão até…

Por que ida do técnico do sub-20 ao Botafogo é golpe para o Corinthians?

Leia o post original por Perrone

A perda de Eduardo Barroca, ex-técnico do sub-20 do Corinthians, para o time profissional do Botafogo, é um golpe considerável no planejamento do alvinegro paulista. O treinador era peça importante no projeto corintiano de dar um perfil de jogo padronizado aos jogadores do clube. Ele era um dos principais responsáveis por desenvolver o que seus ex-chefes chamam de estilo de jogo com protagonismo. Ou seja, atuando sempre em busca de gols e vitórias.

O maior exemplo dado no Parque São Jorge é a equipe que foi comandada pelo agora botafoguense na última Copa São Paulo. Com marcação alta e trocas rápidas de passes, o time de Barroca tentava sempre pressionar os adversários. O resultado foi elogiado por seus superiores já que o elenco não era considerado o mais forte dos últimos anos na categoria, mas chegou às semifinais.

O treinador também tinha importante papel na transição dos atletas da base para o profissional. Pequenos grupos de jogadores do sub-20 passam dias treinando com o profissional e depois retornam para a equipe de jovens. O técnico era encarregado de lapidar os meninos para que eles estivessem preparados para atender as exigências táticas de Fábio Carille.

Na semana retrasada, este blogueiro visitou as categorias de base do Corinthians para conhecer o projeto de reestruturação feito pelo clube. O papel de destaque de Barroca no processo ficou evidente. Durante a conversa com o blog, a direção corintiana recebeu vídeo enviado pelo técnico por celular mostrando seu trabalho tático no último treino. Isso fazia parte de sua rotina. Ele trabalhava colado na equipe de analistas de desempenhos da base.

Pelo que os corintianos disseram na ocasião, o Botafogo passa a ter um treinador obcecado por tática, meticuloso no trabalho, sintonizado com modernas ferramentas de análise de desempenho e ofensivo. Barroca era o treinador dos sonhos da base corintiana.

São Paulo deve testar Pato e Tchê Tchê em jogo treino com São Caetano

Leia o post original por Perrone

A comissão técnica do São Paulo espera realizar um jogo-treino com a São Caetano na próxima terça (16). Em se confirmando o treinamento, a ideia é utilizar Pato e Tchê  Tchê, que por enquanto apenas treinam. O aproveitamento de Vitor Bueno, contratado na última quarta, não é descartado.

Em entrevista ao blog, Carlinhos Neves, preparador físico são-paulino, deu a realização do jogo-treino como certa, porém, segundo o clube, o teste ainda não está confirmado. O integrante da comissão técnica falou da chance de os reforços serem observados. “É um trabalho pra contemplar o elenco todo, mas aí a gente já começa a pensar nesses atletas (os três reforços) pro jogo contra o Botafogo (estreia no Brasileirão)”, declarou o preparador físico. Segundo Neves, Tchê Tchê está num estágio de preparação mais avançado em relação aos dois novos companheiros.

O preparador físico enxerga um fator positivo no fato de os reforços não poderem atuar pelo time na reta final do Paulista. “Claro que gostaríamos de utilizá-los, mas já que não podemos, estamos trabalhando do jeito que gostamos e entendemos. Sem ter que jogar quarta e domingo, eles têm trabalhado bastante. Trabalham sábado, domingo, segunda, dia de jogo. Vão chegar bem no Brasileiro. Só não vão chegar 100% porque ainda vai estar faltando jogar”, disse Neves.

#TBT: Djair

Leia o post original por Rica Perrone

O uniforme no futebol é uma obrigatoriedade que atrapalhou alguns jogadores. Digo isso porque se pudesse estar de acordo com o jogador e não o clube o traje de Djair seria um smoking. Calmo, lento, elegante. Irritante até. Djair passou por 8 dos 12 grandes, e embora tenha sido um jogador de altíssima técnica nunca…

Melhorou…. mas ainda falta muito!

Leia o post original por Craque Neto

Tá cada dia mais difícil de entender esse Corinthians do Carille, viu? O jogo diante do Botafogo em Ribeirão Preto, por mais que tenha vencido, só expôs ainda mais a incapacidade que o Timão tem de enfrentar as equipes menores. Incrível! E nessa temporada, mesmo com meias e atacantes melhores que 2018, ainda assim, tem encontrado dificuldades absurdas para agredir a defesa dos caras. Normalmente a equipe vem jogando mal e incomodando o torcedor corintiano. A disparidade de desempenho fica nítida se analisarmos os grandes jogos clássicos. Veja só, contra o Palmeiras e o São Paulo o Carille deu um […]

O post Melhorou…. mas ainda falta muito! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Esse rodízio não me inspira muita confiança, viu?

Leia o post original por Craque Neto

O Palmeiras conseguiu a primeira vitória em 2019 ao bater o Botafogo de Ribeirão no Allianz Parque por 1 a 0, gol solitário do atacante Deyverson. O mais curioso é que ao invés de manter o time da estreia, acho que considerado o titular, o técnico Felipão optou por escalar uma nova formação, repetindo um ou outro do empate da estreia diante do Red Bull. Posso falar? Esse tipo de coisa não me inspira muita confiança. O torcedor alviverde que me odeia já vai achar que tenho implicância com tudo o que é do Verdão. Um pouco (rsss), mas não […]

O post Esse rodízio não me inspira muita confiança, viu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Palmeiras e Flamengo no topo. As projeções para 2019

Leia o post original por Perrone

Palmeiras e Flamengo são disparadamente favoritos para vencer o Brasileirão. Também estão entre os candidatos ao título da Libertadores, mas com menos vantagem sobre outros concorrentes. O formato de mata-mata dá mais chances a times com elencos menos robustos de encarar os melhores.

Ainda bem organizados, Grêmio, Cruzeiro e Internacional serão muito fortes nas Copas. Ou seja, estão na briga pela Libertadores.

Com Hernanes e Pablo o São Paulo ganha força para brigar por todos os títulos que disputar. O problema, na opinião deste blogueiro, é a inexperiência de André Jardine. Controlar o vestiário, tenso em 2018, será uma prova de fogo para o novato

O Corinthians enfrentará mais um ano de reestruturação. Até agora, Ramiro é seu reforço mais interessante. Forte candidato ao título da Copa do Brasil. Se vencer o Brasileirão surpreenderá este blogueiro.

Atlético-MG também é forte candidato ao título da Copa do Brasil. Para brigar por Libertadores e Brasileirão precisa se reforçar.

Sampaoli precisará de tempo e de uma organização fora de campo que o Santos não teve na última temporada. Sem uma boa estrutura e reforços de qualidade será difícil pensar em algo além da Copa do Brasil.

Botafogo, Fluminense e Vasco começam o ano sem mostrar nada que que dê esperança de títulos para suas torcidas.