Arquivo da categoria: Botafogo

Melhorou…. mas ainda falta muito!

Leia o post original por Craque Neto

Tá cada dia mais difícil de entender esse Corinthians do Carille, viu? O jogo diante do Botafogo em Ribeirão Preto, por mais que tenha vencido, só expôs ainda mais a incapacidade que o Timão tem de enfrentar as equipes menores. Incrível! E nessa temporada, mesmo com meias e atacantes melhores que 2018, ainda assim, tem encontrado dificuldades absurdas para agredir a defesa dos caras. Normalmente a equipe vem jogando mal e incomodando o torcedor corintiano. A disparidade de desempenho fica nítida se analisarmos os grandes jogos clássicos. Veja só, contra o Palmeiras e o São Paulo o Carille deu um […]

O post Melhorou…. mas ainda falta muito! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Esse rodízio não me inspira muita confiança, viu?

Leia o post original por Craque Neto

O Palmeiras conseguiu a primeira vitória em 2019 ao bater o Botafogo de Ribeirão no Allianz Parque por 1 a 0, gol solitário do atacante Deyverson. O mais curioso é que ao invés de manter o time da estreia, acho que considerado o titular, o técnico Felipão optou por escalar uma nova formação, repetindo um ou outro do empate da estreia diante do Red Bull. Posso falar? Esse tipo de coisa não me inspira muita confiança. O torcedor alviverde que me odeia já vai achar que tenho implicância com tudo o que é do Verdão. Um pouco (rsss), mas não […]

O post Esse rodízio não me inspira muita confiança, viu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Palmeiras e Flamengo no topo. As projeções para 2019

Leia o post original por Perrone

Palmeiras e Flamengo são disparadamente favoritos para vencer o Brasileirão. Também estão entre os candidatos ao título da Libertadores, mas com menos vantagem sobre outros concorrentes. O formato de mata-mata dá mais chances a times com elencos menos robustos de encarar os melhores.

Ainda bem organizados, Grêmio, Cruzeiro e Internacional serão muito fortes nas Copas. Ou seja, estão na briga pela Libertadores.

Com Hernanes e Pablo o São Paulo ganha força para brigar por todos os títulos que disputar. O problema, na opinião deste blogueiro, é a inexperiência de André Jardine. Controlar o vestiário, tenso em 2018, será uma prova de fogo para o novato

O Corinthians enfrentará mais um ano de reestruturação. Até agora, Ramiro é seu reforço mais interessante. Forte candidato ao título da Copa do Brasil. Se vencer o Brasileirão surpreenderá este blogueiro.

Atlético-MG também é forte candidato ao título da Copa do Brasil. Para brigar por Libertadores e Brasileirão precisa se reforçar.

Sampaoli precisará de tempo e de uma organização fora de campo que o Santos não teve na última temporada. Sem uma boa estrutura e reforços de qualidade será difícil pensar em algo além da Copa do Brasil.

Botafogo, Fluminense e Vasco começam o ano sem mostrar nada que que dê esperança de títulos para suas torcidas.

Sete clubes entrarão na rodada 37 de “férias”

Leia o post original por Rica Perrone

Alguns acham que o Brasileirão de pontos corridos é justo por ser “todos contra todos”. Eu lhes digo há anos que é exatamente esse um dos fatores que o torna bem mais injusto do que terminar em confrontos diretos de interesses iguais. A partir da próxima rodada 7 clubes entrarão em campo sem nada pra …

Flamengo segue liderando o ranking digital

Leia o post original por Rica Perrone

O Ranking atualizado do mês de novembro mantém o Flamengo no topo e tem como única grande curiosidade o Botafogo ser o único dos 12 grandes que não está no “top 13”. O “top 13” existe em virtude do acidente da Chapecoense, onde o mundo todo passou a seguir o clube nas redes sociais. Sport…

Duas versões do mesmo “crime”

Leia o post original por Rica Perrone

O rubro-negro vê mais uma derrota pra ele mesmo. São tantas que eu seria capaz de apostar no título, já que o tal “Flamengo” sempre bate o “Flamengo”. O botafoguense, com mais pés no chão pela circunstância, vê uma vitória memorável num momento de decisão. Talvez aí esteja o ponto: “decisão”. O Botafogo é limitado,…

Segue a receita

Leia o post original por Rica Perrone

Parece clichê, e é. O Flamengo quanto mais compra jogadores mais atrasa seu natural processo de evolução.  Como “quase” sempre, bastou precisar apostar em garotos e a aposta deu certo. Flamengo x Botafogo não foi um jogão. Foi um jogo de 7 minutos onde o Fla fez 2 lances pela esquerda com o já massacrado…