Arquivo da categoria: Brasil

Carille foi demitido. Foi bom para ele também !

Leia o post original por Nilson Cesar

O técnico Carille foi demitido do Corinthians. No meu entender foi muito bom para ele e para o Corinthians. Faz mais de 12 anos e meio que o Carille trabalha no Timão. No futebol isso é muito tempo. É verdade que ele voltou da Arábia cheio de empáfia e seu rendimento esse ano como treinador não foi dos melhores. Ele precisa repensar muita coisa e respirar novos ares. Não dirigiu clube nenhum no…

Fonte

Solta a bola FOMINHA!

Leia o post original por Craque Neto 10

A Seleção Brasileira fez seu primeiro amistoso em Miami e empatou em 2 a 2 com a Colômbia. O time do Tite, que chegou a estar atrás do placar, teve seus gols anotados pelo volante Casemiro e pelo atacante Neymar. Foi o gol de número 61 do craque do PSG com a camisa amarela. Aliás, não vai demorar muito e ele vai passar o Pelé em número de gols. Mas uma coisa me incomodou profundamente nesse jogo: individualidade do camisa 10. Pelo amor de Deus! O Neymar é muito FOMINHA. Ele toda hora puxa a bola para o lado esquerdo […]

O post Solta a bola FOMINHA! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tomara que possamos ter um trabalho na Seleção Brasileira sem bajulação para ninguém .

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil sempre estará entre os favoritos para conquistar uma Copa do Mundo . O problema sim é o velho Neymar. Se ninguém ficar babando ovo para ele e todos jogarem para um conjunto, certamente as nossas chances sempre serão boas. O problema é a bajulação em torno do Neymar. Começando pelo treinador dizendo que é Neymar e mais dez. Isso não é legal para o grupo. Os caras do grupo engolem e…

Fonte

Dani Alves fez a diferença

Leia o post original por Celso Cardoso

A torcida foi em peso ao Morumbi só pra ver as estreias de Juanfran e especialmente de Daniel Alves. O espanhol assumiu a lateral direita e Daniel Alves fez jus à camisa dez e atuou pelo meio. A performance, entretanto, se não foi digna de um meia clássico, pelo menos propiciou ao baiano estreante ser o melhor do jogo, em especial pelo que fez no primeiro tempo. Os dois únicos chutes do São Paulo na etapa inicial saíram dos pés da estrela maior da companhia, o segundo resultando no gol da partida. Gol solitário que garantiu três pontos preciosos para o time de Cuca.

Na justiça da bola, entretanto, o Ceará merecia melhor sorte. Obrigou Tiago Volpi a fazer defesas importantes e reclamou com certa razão de um pênalti ignorado pela arbitragem. Produziu mais e dominou parte do jogo. Coisas do futebol.

Para o São Paulo, obviamente o resultado foi fantástico. Deixa o Tricolor a cinco pontos do líder Santos, com um jogo a menos. Portanto está na briga. E o melhor para o fã são-paulino: deve crescer no campeonato assim como as estrelas recém-chegadas.  É esperar pra ver!

Palmeiras precisa jogar mais futebol. Isso é fato.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras tem o melhor elenco do futebol do Brasil e precisa jogar mais futebol. O time está jogando mal e sem nenhuma novidade técnica. Vejo um time previsível e quase sem nada de improviso. O seu torcedor cobra a conquista da Libertadores da América, mas se não melhorar o que vem apresentando dificilmente esta conquista virá. Felipão tem parte de culpa nisso. É um cara teimoso e todos nós…

Fonte

Brasil na final de Libertadores?

Leia o post original por Celso Cardoso

Não deu para o Athlético Paranaense eliminado pelo Boca ontem, assim como acabou Libertadores para o Cruzeiro que acovardado em sua própria casa viu o River Plate fazer a festa dois dias atrás. Boca e River, os dois finalistas da edição passada, seguem no torneio e podem se reencontrar nas semifinais. É uma possibilidade e tanto. Mas de certo mesmo é que em caso de classificação gremista na noite desta quinta-feira, depois dos 2 a 0 impostos ao Libertad em Porto Alegre, teremos um finalista brasileiro nesta temporada. Isso porque o clube gaúcho se juntaria ao Palmeiras e ao Inter que se classificaram na terça e ao Flamengo que nos pênaltis despachou o Emelec. Aí teríamos Palmeiras contra o Grêmio, Flamengo versus Inter nas quartas, garantia de uma semifinal brasileira e carimbo no passaporte de um representante do País na tão esperada decisão programada para a cidade de Santiago do Chile. O sonho segue vivo para os quatro. É só esperar o Grêmio fazer a parte dele logo mais em Assunção.

 

Peixe de boa na lagoa

Leia o post original por Celso Cardoso

Quem diria? O Santos está colado ao Palmeiras na liderança no Campeonato Brasileiro. Se considerarmos apenas a camisa, a tradição, não há razão para surpresas. Porém, quando comparamos elencos, o feito santista é de encher os olhos dos amantes do futebol. Sampaoli, o maior responsável pelo feito, não tem “os camarões” dos quais dispõem Luís Felipe Scolari e o recém chegado Jorge Jesus. Pra piorar, ainda perdeu jogadores importantes como Jean Lucas e Rodrygo que vinham fazendo parte do time titular. Pois bem, a equipe comandada pelo argentino está ao lado do Palmeiras na liderança do Brasileirão, atrás apenas no saldo de gols.

Contra o Botafogo, no Rio, o time da Vila Belmiro conquistou a quinta vitória seguida, a segunda consecutiva fora de casa. E para os críticos da “falta de equilíbrio” do esquema treinador santista, desde a goleada sofrida para o Palmeiras em maio ( 4 a 0) aconteceram mais seis jogos e o Santos sofreu apenas um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro. Mais que resultados, Sampaoli tem feito esse time jogar bola, futebol vistoso há muito raro nesse certame.

A situação do vice-líder contrasta com a do líder Palmeiras. A tensão sobre o mais rico clube do Estado sobe no momento em que se aproxima jogo decisivo pela competição mais importante no planejamento palestrino: a Libertadores da América. O Godoy Cruz está bem longe de ser um bicho-papão, mas em caso de tropeço em Mendonza, famosa pela produção de vinhos, velhos fantasmas vão assombrar o Palestra que antes da parada para a Copa América era o virtual campeão de quase tudo. Aliás, afirmação que despertava a  ira de Felipão. E o tempo mostrou que ele tinha razão para se irritar. A vasta experiência mostra que não há paz que resista à fumaça que o vento traz.

 

Palmeiras eliminado e não tem que reclamar de nada.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil. Já perdeu o Paulistão e agora fica de fora da Copa do Brasil. Restam duas competições. A Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. As chances maiores são no Brasileirão. Libertadores com uma noite mal jogada também pode ficar de fora. O grande sonho do torcedor do Palmeiras é conquistar a Libertadores novamente. Não será nada fácil.

Fonte

Palmeiras é favorito para voltar com a vaga lá de Porto Alegre.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras precisa de um empate em Porto Alegre nesta Quarta feira. Acho que tem condições para isso ou até conquistar outra vitória. O Internacional tem um time instável e não me inspira muita confiança. Felipão conseguiu montar um Palmeiras com um sistema defensivo muito sólido e que trabalha muito bem a sua parte ofensiva comandada pelo Dudu. Vejo o Palmeiras hoje com o melhor elenco do…

Fonte