Arquivo da categoria: Brasil

Tite precisa oportunizar quem está melhor.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho Tite um cara equilibrado e ponderado. Vejo um problema sério na seleção brasileira. Os treinadores criam os seus grupos e praticamente fecham. Isso não é legal. Sou favorável oportunizar aquele que está melhor no momento. Copa América por exemplo eu levaria metade dos caras que estão lá fora e metade dos que jogam no Brasil. Chega das mesmas caras e o mesmo grupo. Está na hora de testar novo…

Fonte

Será que Sampaoli é tudo isso mesmo?

Leia o post original por Nilson Cesar

Costumamos aqui no Brasil endeusar determinados caras e tornam-se mitos. O técnico do Santos acho mais milonga do que competência. Quando o cara vem com a conversa de que o meu estilo de jogo é esse e ponto final, eu começo a desconfiar. O goleiro Vanderlei é um grande valor do time de Vila Belmiro . O treinador parece que quer colocá-lo na reserva. O motivo é que ele teria dificuldades de sair jogando com os pés. Acho isso uma grande besteira. Você dirigir uma equipe só com craques , facilita bastante o trabalho do treinador. Técnico bom na minha opinião é aquele que consegue montar um bom time com um elenco apenas razoável. Técnico bom também precisa saber gerir um grupo de pessoas e se tornar querido. Acho que essa não é uma das virtudes de Sampaoli. Vamos aguardar, mas acho Sampaoli mais milonga do que competência .

O Brasil e os canudos

Leia o post original por Rica Perrone

É óbvio que não faz sentido, mas dá margem pra lacração. Toda vez que um artista/celebridade/aspirante enxerga a oportunidade de se posicionar conforme a cartilha, ele o fará. Os 80% deles que discordam ficam mudos. Porque é o Brasil, onde a minoria faz mais barulho que a maioria e onde estar com a maioria causa…

Tem que existir vida sem Neymar, viu!?

Leia o post original por Craque Neto

Acabei de acompanhar a partida amistosa entre Brasil e Uruguai em Londres e voltei a ficar com uma impressão positiva da Seleção Brasileira. Tenho minhas ressalvas quanto essa ligação do Tite com a CBF. Realmente algumas coisas me deixam com uma pulga atrás da orelha. Mas não restam dúvidas de que o treinador sabe construir taticamente e defensivamente uma equipe. Contra a Celeste Olímpica o time dele sofreu poucos sustos. Verdade que não foi um espetáculo tão bonito, poucas chances, só que ainda assim saímos vitoriosos contra um ótimo adversário. Agora o que mais me chamou a atenção durante os […]

O post Tem que existir vida sem Neymar, viu!? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Flamengo segue liderando o ranking digital

Leia o post original por Rica Perrone

O Ranking atualizado do mês de novembro mantém o Flamengo no topo e tem como única grande curiosidade o Botafogo ser o único dos 12 grandes que não está no “top 13”. O “top 13” existe em virtude do acidente da Chapecoense, onde o mundo todo passou a seguir o clube nas redes sociais. Sport…

Análise: vitória sobre Argentina consolida ataque como problema da seleção

Leia o post original por Perrone

A vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, nesta terça (16), consolidou a anemia ofensiva como principal problema da seleção brasileira neste momento.

Especialmente no primeiro tempo, o Brasil foi um time eficiente na marcação e com jogadores solidários, dispostos a ajudar fora de seus setores de origem.

Ao mesmo tempo, foi profunda a dificuldade brasileira para produzir jogadas agudas no ataque.

Tudo bem que o adversário não contou com Messi, mesmo assim foi elogiável o desempenho brasileiro na marcação principalmente no primeiro tempo. Os rivais tiveram dificuldade para se aproximar da meta de Alisson.

A segura marcação fez o Brasil ter mais posse de bola e ocupar constantemente o campo de defesa adversário na etapa inicial.

Movimentações interessantes dos jogadores ajudaram nesse quadro. Um exemplo foi dado aos 27 minutos do primeiro tempo quando o zagueiro Miranda tentou o gol após receber a bola do volante Casemiro. Pouco depois, Coutinho fez falta na defesa enquanto ajudava na marcação, em outra demonstração de futebol solidário.

Só que a superioridade brasileira não se transformou em gols nos 45 minutos iniciais basicamente por conta da grande distância entre Neymar, Firmino, Gabriel Jesus e Coutinho. Faltaram triangulações e velocidade para surpreender a defesa argentina.

O adversário iniciou o segundo tempo de maneira mais ofensiva e equilibrou o jogo, mas também não mostrou o poderio ofensivo de outrora.

Nesse ritmo, o segundo tempo se arrastou sem grandes atrativos, destoando da tradição do clássico sul-americano.

O jogo caminhava para um empate sem gols quando Miranda, nos acréscimos, marcou de cabeça o gol da vitória brasileira após cobrança de escanteio. Emblemático que um zagueiro tenha resolvido o problema ofensivo do time de Tite. Vale registrar que os argentinos reclamaram de falta do beque brasileiro no lance decisivo.

 

 

Cruzeiro é o favorito contra a mística do Corinthians

Leia o post original por Nilson Cesar

O Cruzeiro é o favorito para conquistar a Copa do Brasil . Tem mais time , tem um treinador melhor e venceu o primeiro jogo por 1 x 0 . O problema é que vai enfrentar a mística do Corinthians . Faz tempo que não via um time tão ruim como o Corinthians de hoje. Jair Ventura também não está a altura do Timão . Vou ficar muito surpreso se o Corinthians for campeão . Acho que o time mineiro pode até vencer novamente e não seria nenhuma surpresa . Só a mística e a força da torcida podem reverter . O time corinthiano é bem fraquinho  e a lógica é Cruzeiro campeão .

Seleção Brasileira continua bem fraquinha

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil venceu a Arábia Saudita em amistoso por 2 x 0 . O time está bem fraquinho . Taticamente não consigo ver nenhuma novidade e nenhuma evolução no time brasileiro . Quanto enfrentarmos grandes seleções a chance de derrota não será pequena. O trabalho do Tite e dos jogadores não vem sendo convincente . Sinceramente essa é uma geração de poucas perspectivas para todos nós. Não vejo nesse grupo marca de campeões do mundo . Falta mais apetite e força para superar muitos pontos fracos que ainda temos .