Arquivo da categoria: brasileira

Técnico de Seleção Brasileira adora Neymar !

Leia o post original por Nilson Cesar

Neymar sempre será titular da Seleção Brasileira . Enquanto Neymar estiver jogando provavelmente não deixará de ser chamado . O que precisamos cobrar é que ele jogue futebol . É simples assim . O resto é conversa mole . Ele é adorado pelos treinadores que passam pela Seleção do Brasil . Só não sei se ele é tão bom para o grupo. Tem privilégios e os caras aceitam e pronto . Resta o velho Neymar…

Fonte

Seleção Brasileira. A tendência é evoluir e chegar à final.

Leia o post original por Nilson Cesar

A Seleção Brasileira já fez um jogo melhor diante do Peru. A tendência é o time evoluir e chegar a final da competição. Ewerton Cebolinha vem se destacando. Arthur está crescendo e temos um time com jogadores rodados e experientes capazes até de conquistar esse título. Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile são as outras seleções do mesmo nível. As demais vejo o Brasil com ampla superioridade e só…

Fonte

A Seleção Brasileira tem mais chances sem Neymar!

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil tem mais chances de melhorar o seu conjunto sem a presença de Neymar. Vejo um time mais alegre com os caras sorrindo mais e um grupo mais confiante. Jogadores tinham que armar a jogada para um único cara. O conjunto todo pode melhorar . Jogadores inibidos podem se soltar mais. Posso estar até errado e queimar a minha língua, mas acho que a minha chance de estar correto é muito grande.

Fonte

Brasil vence o Uruguai mas continua sem brilho .

Leia o post original por Nilson Cesar

A seleção brasileira venceu o Uruguai jogando em Londres . O time continua previsível e sem brilho . Dessa forma não será uma seleção capaz de ganhar uma Copa do mundo . Estamos distantes de um futebol que encante . O torcedor não deve se iludir com esse tipo de vitória . Acho que até o Tite sabe disso , mas evidentemente não expressaria essa opinião . Temos um longo caminho até a próxima Copa em 2022. Só digo aos senhores que essa geração não me encanta em nada .

Seleção Brasileira continua bem fraquinha

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil venceu a Arábia Saudita em amistoso por 2 x 0 . O time está bem fraquinho . Taticamente não consigo ver nenhuma novidade e nenhuma evolução no time brasileiro . Quanto enfrentarmos grandes seleções a chance de derrota não será pequena. O trabalho do Tite e dos jogadores não vem sendo convincente . Sinceramente essa é uma geração de poucas perspectivas para todos nós. Não vejo nesse grupo marca de campeões do mundo . Falta mais apetite e força para superar muitos pontos fracos que ainda temos .

Seleção sem” pegada” não ganha mais nada.

Leia o post original por Nilson Cesar

De nada adianta termos jogadores de boa qualidade técnica e faltar a pegada para ser campeão. Assim que vejo a seleção brasileira. Temos bons jogadores no grupo, mas falta o algo mais.  Um grupo de jogadores com muitas brincadeiras e de foco duvidável. Queria ver o Brasil com a garra dos jogadores da Croácia por exemplo. Neymar é o cara diferente e se continuar com o oba oba de sempre também não ganha nada. Tite não pode dar privilégio  a ninguém. Seriedade e foco. Talvez assim possamos sonhar em ser campeão do mundo de novo.

Copa do mundo da frio na barriga até para os mais experientes!

Leia o post original por Nilson Cesar

Essa história de que o cara é experiente e nada abala é conversa mole para boi dormir. A Copa do mundo é um momento diferente do futebol e dá frio na barriga até para os mais experientes. Jogadores, comissão técnica, jornalistas, enfim todos os envolvidos. Claro que aqueles que já viveram o ambiente de Copa do mundo levam uma certa vantagem. Estou otimista com a participação da Seleção Brasileira. Acho que Neymar pode fazer uma grande Copa e o nosso time ir se entrosando ainda mais ao longo da competição. Não temos nenhum bicho papão e os grandes são os favoritos para mim. Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha correndo por fora. Não acredito na França. O bicho vai pegar e estarei lá na Rússia para transmitir para a Jovem Pan.

Tite hoje está entre os melhores treinadores do mundo

Leia o post original por Nilson Cesar

Somos “baba ovo” demais dos treinadores europeus. Achamos que no Brasil só tem treinador superado. Esse é o discurso daqueles que se julgam gênios no entendimento do futebol. Prefiro analisar de maneira diferente e acho que na Europa temos grandes treinadores e péssimos também. Aqui no Brasil é a mesma coisa. Tite para mim está entre os melhores técnicos do mundo na atualidade. Trata-se de um cara competente, que gosta muito de trabalhar e sabe dar uma “cara” para um time como poucos. Está remontando o Corinthians e tornando o time competitivo. Percebo também que sabe valorizar cada profissional que faz parte do seu grupo de trabalho. Tite aprendeu muito, evoluiu bastante e merece tudo que vem conquistando. A grande injustiça é não ter o Tite comandando a seleção brasileira. Temos no comando da seleção um cara que nem  treinador de futebol eu considero. Torcerei sempre, e tomara que um dia Tite tenha a oportunidade de dirigir a seleção do Brasil disputando uma copa do mundo.

Ganhando ou não da Venezuela Dunga deveria pedir para sair

Leia o post original por Nilson Cesar

É obrigação da seleção brasileira vencer a Venezuela hoje a noite em Fortaleza. Mesmo vencendo, para o bem do futebol brasileiro Dunga deveria pedir para sair. O ciclo de Dunga a frente da seleção do Brasil terminou faz tempo. Temos vários treinadores no futebol brasileiro bem melhores do que o Dunga. Até o Dunga sabe disso. Com um time de jogadores razoáveis precisamos de um treinador de qualidade para criarmos um time forte e que taticamente possa ter boas alternativas. Dunga não é capaz disso. O esquema dele é único e teimoso. Dunga precisa rodagem como treinador de clube para talvez um dia evoluir como treinador. Acho que essa é a única maneira de criarmos alguma expectativa favorável em relação a seleção brasileira. Com Dunga vejo um futuro bem sombrio para a seleção do Brasil. Tomara que ele mesmo peça para sair.

Neymar precisa aprender a ser mais solidário com a seleção.

Leia o post original por Nilson Cesar

Colocar a bola embaixo do braço e querer resolver tudo sozinho. Nem Pelé agia assim. Muito pelo contrário. Pelé e Coutinho formaram uma tabelinha famosa . Ninguém faz sucesso sozinho. Passam demais a mão na cabecinha do Neymar. O garoto se julga supra sumo, acima do bem e do mal e traz prejuízos para a seleção brasileira. Ele tem que ser titular absoluto do time, mas precisa jogar de maneira coletiva como faz no Barcelona. A impressão que tenho é que Neymar não ouve ninguém e dessa maneira está se prejudicando e traz prejuízos ao grupo da seleção brasileira. Trata-se ainda de um jogador em formação. É evidente que tem inúmeras qualidades, mas se não melhorar a sua conduta pode interromper uma história que poderia ser brilhante. O garoto claramente está deslumbrado e primeiro ele precisa se ajudar. Isso não é perseguição. É uma constatação. Chega de tanta bajulação com o rapaz. O que ele precisa mesmo é alguém que lhe puxe as orelhas de verdade e mostre  que para chegar a Pelé o garoto precisa nascer ainda muitas vezes. Está bem distante disso…

Share This: